Participe do canal e receba as notícias do Ceará no WhatsApp

Para repor saídas, Ceará encaminha contratação de novo lateral-esquerdo

Vozão terá reformulação no setor após rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro

Fernando em campo pelo Athletico-PR

O Ceará encaminhou a contratação do lateral-esquerdo Fernando, de 26 anos, que tem contrato com o Athletico-PR até o fim de 2026. A intenção do Vozão é adquirir o jogador em definitivo, embora os termos da negociação não tenham sido divulgados.

A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista Jorge Nicola e confirmada pela Itatiaia nesta segunda-feira (29).

Fernando está no Athletico-PR desde 2023 e soma 63 partidas pelo clube ao longo de três temporadas. O lateral teve um início positivo no Furacão, mas acabou sofrendo uma grave lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, em junho de 2023, o que o afastou dos gramados por cerca de nove meses.

Após o período de recuperação, o jogador não conseguiu retomar espaço na equipe principal. Com isso, a diretoria do Athletico-PR passou a considerar a negociação do atleta.

Em 2024, Fernando disputou 23 partidas. Já em 2025, entrou em campo 25 vezes, mesmo figurando como terceira opção do técnico Odair Hellmann, atrás de Léo Derik e Esquivel.

Leia também

A provável chegada de Fernando marca o início da reformulação da lateral esquerda do Ceará, que não contará com Matheus Bahia e nem com Nicolas. Ambos estavam emprestados, por Bahia e América, respectivamente, e não ficam para 2026.

Revelado pelo Internacional de Santa Maria-RS, Fernando também defendeu Chapecoense, São Luiz-RS e Marcílio Dias-SC ao longo da carreira. A Série B do Campeonato Brasileiro é a competição mais disputada pelo atleta, com 44 jogos entre Chape e Furacão.

Caso a negociação seja concretizada, Fernando será o terceiro reforço do Ceará para a temporada 2026. Até o momento, o clube já anunciou as contratações do lateral-direito Alex Silva, ex-Atlético, e do meia Juan Alano, que estava no futebol japonês.

Lincoln Oriaj é correspondente da Itatiaia em Salvador e cobre o futebol do Nordeste. Além de contar histórias sobre o esporte na Bahia, possui experiência com cobertura de grandes festas como Carnaval e São João. Antes da Itatiaia, fez a ASCOM do Botafogo/BA e colaborou em TVE, ge.globo e Jornal A TARDE.
Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduado em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.

Ouvindo...