Ouvindo...

Presidente da Chapecoense permanece no cargo após pedido de afastamento; entenda

Alex Passos fica no clube catarinense até o fim da temporada

Alex Passos, presidente da Chapecoense

O presidente da Chapecoense, Alex Passos, foi demovido da ideia de se afastar do cargo. Após reunião realizada nessa segunda-feira (30) entre diretoria e conselheiros, o mandatário foi convencido a permanecer no comando do clube catarinense.

Um abaixo-assinado com mais de 100 assinaturas foi entregue a Alex pedindo para que permanecesse na cadeira de presidente da Chape. A ação reuniu o apoio de praticamente todas as áreas do clubes, como a Diretoria Executiva, o Conselho Deliberativo, os atletas e a comissão técnica.

Em contato com a Itatiaia, Alex Passos confirmou a permanência após o apelo de grande parte do clube.

“A decisão era de sair, mas realmente por todo o apelo que foi feito eu vou continuar. Vou até o final do ano. E já vamos nos preparar para próxima eleição, fazer uma sucessão”, disse o presidente à reportagem.

Por que o presidente da Chapecoense quis sair?

Conforme noticiado no início de maio deste ano, Alex Passos pediu afastamento do cargo de presidência da Chapecoense. Nesta terça-feira (1), o mandatário explicou à Itatiaia o motivo que o tinha levado para esta decisão.

“A decisão era de sair era em virtude de estar cansado. Fazem quatro anos que eu estou à frente da Chapecoense. São muitos processos, como a difícil recuperação judicial, uma dívida gigantesca. A gente conseguiu equacionar essas coisas, mas no futebol não tem descanso”, explicou.

Em seguida, Alex diz continuar cansado, mas que o apoio lhe faz seguir em frente na busca por ajudar o clube catarinense.

“Se a gente (ele próprio) está ajudando no processo, tudo bem que estamos cansados, mas vamos seguir em frente. Não tem nenhum tipo de problema à nível de diretoria, nível de clube”, frisou.

Leia também

Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduando em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.