Ouvindo...

Presidente da Chapecoense pede afastamento do cargo; entenda

Alex Passos entregou uma carta solicitando sua saída durante reunião do Conselho Deliberativo do clube

Alex Boff Passos foi eleito presidente da Chape em dezembro de 2023

Alex Passos, presidente da Chapecoense, solicitou o pedido de afastamento do cargo na noite dessa quarta-feira (30). O mandatário entregou uma carta com o requerimento durante uma reunião do Conselho Deliberativo do clube catarinense.

O motivo deste pedido de saída da presidência da Chape é por motivos pessoais, segundo o próprio Alex Passos ao portal ge.globo. A Itatiaia entrou em contato com o profissional e aguardo retorno para confirmação.

Nos próximos dois meses, Alex Passos ainda deve permanecer no comando do clube. Depois, seu vice Jayme Bordignon provavelmente assumirá o posto.

Com a renúncia, o então presidente não poderá assumir nenhum cargo na Chapecoense pelos próximos dois anos, conforme estatuto do clube.

A gestão de Alex ficou marcada pela aprovação da recuperação judicial, ação que encaminhou a Chapecoense para se tornar uma SAF (Sociedade Anônima do Futebol). Ele foi eleito em dezembro de 2023.

Leia também

Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduando em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.