Ouvindo...

Reforços do Athletico-PR: veja quem foi contratado na última janela

Clube paranaense trouxe cinco colombianos e um argentino para sequência da temporada

Steven Mendoza e Kevin Viveros em treino do Athletico-PR

O Athletico-PR fechou a janela de transferências com seis reforços contratados para sequência da Série B. Chama a atenção cinco deles serem colombianos.

Em junho, o Furacão oficializou a chegada de Kevin Viveros. O atacante foi a contratação mais cara da história do clube — U$S 5 milhões (aproximadamente R$ 27,3 milhões na cotação atual) pagos ao Atlético Nacional por 70% dos direitos econômicos.

Outro reforço no ataque é Steven Mendoza. O colombiano foi anunciado em julho, assim como Juan Felipe Aguirre e Gastón Benavídez. Este terceiro é argentino, o único desta lista que não nasceu na Colômbia.

Em agosto, Élan Ricardo foi oficializado. Por último, Carlos Terán chegou ao clube de Curitiba.

Contratações do Athletico-PR na última janela

  • Kevin Viveros (atacante) — chegou do Atlético Nacional-COL
  • Steven Mendoza (atacante) — estava no León-MEX
  • Juan Felipe Aguirre (zagueiro) — chegou do Atlético Nacional-COL
  • Gastón Benavídez (lateral-direito) — estava no Talleres-ARG
  • Élan Ricardo (volante) — chegou do Besiktas-TUR
  • Carlos Terán (zagueiro) — estava no Chicago Fire-EUA

Saídas

No começo da janela, o Athletico-PR havia prometido que contrataria de 5 a 6 reforços. Apesar de cumprir o que foi prometido, não conseguiu segurar o jovem Kauã Moraes no elenco. O lateral-direito foi para o Cruzeiro.

Na mesma posição, Hayen Palacios foi emprestado ao Nacional-URU, e Dudu foi contratado pelo Atlético-GO. O volante Falcão foi vendido Hapoel Tel Aviv, de Israel.

Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduando em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.