Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Grêmio no WhatsApp

Grêmio se pronuncia após polêmica com patrocinador e reforço prometido

Campanha de marketing garantiu que um jogador seria anunciado à meia-noite na virada de terça (2) para quarta-feira (3), fato que não ocorreu

Grêmio é patrocinado pelo Pix das Estrelas, plataforma de sorteios

O Grêmio se pronunciou sobre a campanha ‘Movimento Imortal’, realizada nessa terça-feira (2) junto à Pix das Estrelas. O objetivo era arrecadar valores para ajudar na contratação de um reforço no último dia da janela — que já fechou e acabou não se concretizando dentro do período estipulado.

A promessa era de que uma ‘estrela’ fosse anunciada à meia-noite da virada de terça (2) para quarta-feira (3), fato que não ocorreu. O clube diz que a tendência é que, mesmo atrasado, o reforço seja contratado.

“A campanha realizada pelo Pix das Estrelas, chamada ‘Movimento Imortal’, foi uma iniciativa positiva para contribuir com as ações para contratação de um reforço no último dia da janela. Durante o dia de ontem, o patrocinador fez publicações em suas redes sociais e acionou influenciadores para mobilizar torcedores a se engajarem na campanha. O Grêmio participou com uma publicação conjunta. Conforme informado, a campanha se encerrou à meia-noite. Mas as ações seguem com o intuito de concluir a negociação”, explicou o clube.

A falta de anúncio à meia-noite incomodou parte da torcida. Nas redes sociais, perfis reclamaram do fato de terem realizados as contribuições e o anúncio não ter sido realizado no horário prometido.

“O Grêmio acompanha todo o processo e trabalha para que ele seja finalizado de forma positiva, conforme desejo de todos. O Clube pede desculpas ao seu torcedor e lamenta qualquer mal-entendido sobre o assunto”, completou, em nota.

Nota do Grêmio na íntegra

“A campanha realizada pelo Pix das Estrelas, chamada “Movimento Imortal”, foi uma iniciativa positiva para contribuir com as ações para contratação de um reforço no último dia da janela.

Durante o dia de ontem, terça-feira (2/9), o patrocinador fez publicações em suas redes sociais e acionou influenciadores para mobilizar torcedores a se engajarem na campanha. O Grêmio participou com uma publicação conjunta.

Conforme informado, a campanha se encerrou à meia-noite.

Mas as ações seguem com o intuito de concluir a negociação.

O Grêmio acompanha todo o processo e trabalha para que ele seja finalizado de forma positiva, conforme desejo de todos.

O Clube pede desculpas ao seu torcedor e lamenta qualquer mal-entendido sobre o assunto.”

Leia também

Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduando em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.