O
No novo clube, o defensor usará a camisa 33 e poderá entrar em campo a partir da quinta-feira (10), após abertura da janela de transferências do futebol brasileiro.
O colombiano rescindiu seu contrato com Los Verdolagas e desembarcou sem custos em Curitiba.
Ao site oficial do Athletico-PR, Aguirre exaltou a oportunidade e revelou estar realizando o sonho de jogar no futebol brasileiro. O “xerife” definiu a volta à Série A do Campeonato Brasileiro como principal objetivo para a temporada.
“O Athletico Paranaense merece disputar coisas maiores, merece estar na Série A. E junto com os meus companheiros, vamos conseguir esse objetivo. Darei tudo de mim por este escudo”, disse.
Em sua carreira, o atleta também defendeu as cores de Itagüí Leones-COL, Club Celaya-MEX e Montevideo Wanderers-URU. No Atlético Nacional, foram 103 jogos e oito gols.
Estrangeiros no Atlético Nacional-COL
Juan Felipe Aguirre aumenta a “invasão” estrangeira no Furacão. O clube anunciou, no mês passado, a contratação de Kevin Viveros, atacante colombiano que também jogava no Atlético Nacional-COL.
Steven Mendoza, ex-Corinthians e Santos, também fechou com o clube nos últimos dias. Assim com Aguirre e Viveros, o atacante é colombiano.
Outro estrangeiro no Athletico será Gastón Benavides,
O quarteto se junta ao português Tobias Figueiredo, aos argentinos Lucas Esquivel e Bruno Zapelli e aos colombianos Hayen Palacios e Kevin Velasco.
Athletico-PR na Série B
O Atlético-PR está na 6ª colocação e soma 23 pontos. O próximo compromisso será contra o Goiás, às 20h30 (de Brasília) do outro sábado (12), na Arena da Baixada, em Curitiba.