Ouvindo...

Coritiba fecha janela com apenas uma contratação e valoriza elenco

Clube acredita que o grupo foi devidamente montado ainda em junho

Rodrigo Rodrigues estreou pelo Coritiba contar o Operário, pela rodada passada da Série B

O Coritiba contratou apenas um reforço na última janela de transferências. Entre 10 de julho e 2 de setembro, somente o atacante Rodrigo Rodrigues chegou para fortalecer o elenco coxa-branca.

Antes mesmo do período de abertura do mercado, a direção do clube paranaense já trabalhava com a ideia de não precisar fortalecer o elenco. Isso porque a janela para o Mundial de Clubes, no início de junho, serviu para as contratações de Jacy Maranhão, Iury Castilho e Clayson.

Justamente pelas três chegadas, o executivo de futebol do Coritiba, Jorge Andrade, afirmou que o clube se antecipou em relação aos adversários.

“A gente antecipou (a busca dos reforços) na janela do Mundial. Reforços que a gente acreditava que eram importantes chegar, principalmente os que vieram. Os jogadores de ataque (Iury e Clayson) e o Jacy, que vem como defesa e também pode jogar como volante”, afirmou, em entrevista à Rádio Transámerica na metade de julho.

William Thomas, head esportivo do clube paranaense, afirmou que o elenco estava ‘fechado’. A fala aconteceu antes da contratação de Rodrigo Rodrigues.

“Temos um plantel extremamente equilibrado. Nos antecipamos nas janelas do Estadual, na janela do Mundial e conseguimos fechar o nosso plantel. A gente nunca sabe, podem acontecer inúmeras situações, perda de jogador e termos que corrigir rota. Mas, neste momento, eu posso dizer que a gente tem muita confiança no plantel que a gente tem”, afirmou, no fim de julho.

Na reta final da janela, o Coritiba tentou a contratação do Lucas Braga, do Vitória. O impasse nos valores e moldes do negócio, porém, fizeram o clube paranaense desistir de avançar pelo atacante.

Mesmo sem grandes reforços nos últimos dias, o Coritiba segue na parte mais alta da tabela da Série B. Os treinados de Mozart Santos ocupam a 2ª colocação com 43 pontos, sete de diferença para o Novorizontino, primeiro time fora do G4.

Leia também

Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduando em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.