Ouvindo...

Athletico-PR tem preferência por reforços colombianos? Veja o que diz o clube

Furacão pode chegar a seis jogadores nascidos na Colômbia e contratados nesta janela de transferências

Élan Ricardo foi o quarto reforço colombiano do Athletico-PR na janela

O Athletico-PR oficializou o quarto reforço colombiano na atual janela de transferências. Élan Ricardo se junta a Juan Aguirre, Steven Mendoza e Kevin Viveros. E não para por aí: o clube paranaense continua no mercado e negocia as contratações do zagueiro Carlos Terán, do Chicago Fire-EUA, e tem acordo pelo volante Alejandro García, do Once Caldas-COL, ambos nascidos no país sul-americano.

Se as tratativas tiverem um desfecho positivo, o Furacão pode chegar a sete reforços na janela, sendo seis nascidos na Colômbia. Mas existe, de fato, uma preferência do clube paranaense por jogadores desta nacionalidade?

Athletico-PR tem preferência por jogadores colombianos?

Em contato da Itatiaia, a diretoria do Athletico-PR explica que não há preferência pela nacionalidade dos reforços.

A busca por novos atletas estaria sendo realizada com base nas possibilidades de mercado — e que estejam dentro do cenário vivido pelo clube atualmente.

Janela do Athletico-PR

O primeiro colombiano anunciado pelo Furacão na atual janela foi Viveros. O atacante de 25 anos se tornou a contratação mais cara da história do clube.

Na sequência, Mendoza chegou em Curitiba. Juan Felipe Aguirre foi o terceiro nome contratado. Os valores dos negócios não foram revelados. Depois, veio o argentino Gastón Benavídez.

Nessa segunda-feira (18), o Athletico anunciou Élan Ricardo, de 21 anos, que estava no Besiktas e foi revelado pelo La Equidad-COL.

Clube negocia com Carlos Terán e tem acordo com Alejandro García

A Itatiaia confirmou as negociações do Athletico-PR com Carlos Terán e Alejandro García, ambos colombianos de 24 anos.

O Chicago Fire, dos Estados Unidos, tem uma proposta do Furacão na mesa pelo zagueiro. Já o volante assinou um pré-contrato com o Rubro-Negro paranaense, que tenta sua liberação imediata junto ao Once Caldas, segundo o portal ge.globo. A Itatiaia confirmou o acerto entre jogador e Athletico-PR.

Leia também

Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduando em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.