Mendoza justifica expulsão no Athletico-PR antes de clássico com Coritiba

Atacante foi advertido após confusão generalizada no duelo com o Avaí pela Série B

Mendoza entrou no segundo tempo do empate do Athletico com o Avaí

O atacante Steven Mendoza justificou a expulsão após o apito final do empate do Athletico-PR com o Avaí, nessa terça-feira (14), pela Série B do Campeonato Brasileiro. O colombiano discutiu e partiu para cima de César, do Leão da Ilha, que provocava a torcida do Furacão.

“Sempre vou defender essas cores e exigir respeito à nossa torcida e instituição”, escreveu, através de uma publicação em seu perfil no instagram.

Segundo a transmissão da ESPN, o goleiro do Avaí teria se dirigido à torcida do Athletico-PR e dito que ‘o Coxa é maior que vocês’. Foi neste momento que Mendoza ‘tomou as dores’ e iniciou a confusão generalizada na Arena da Baixada, em Curitiba.

Mendoza ainda utilizou a postagem na rede social para lamentar o empate em casa pela Segunda Divisão nacional.

"Às vezes os resultados não são justos, mas sempre vamos lutar até o fim. Seguimos unidos e confiantes”, completou.

Além de Mendoza, o zagueiro Carlos Terán também esteve no meio da briga e, após uma aparente tentativa de agressão no meio do ‘bolo’, levou o cartão vermelho.

Os dois colombianos estão fora do clássico contra o Coritiba neste domingo (19), às 18h30 (de Brasília), no Estádio Couto Pereira, em Curitiba.

Veja o texto de Mendoza, do Athletico-PR, na íntegra

“Sempre vou defender essas cores e exigir respeito à nossa torcida e instituição. Às vezes os resultados não são justos, mas sempre vamos lutar até o fim. Seguimos unidos e confiantes”.

Leia também

Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduando em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.

Ouvindo...