O técnico Abel Braga, do
“Passamos o primeiro tempo praticamente sem ganhar um duelo. Sinceramente, eu falei antes do jogo que não iria falar do mental, porque para mim não estava fraco. A preparação para o jogo foi muito boa. Mas não depende mais de nós e precisamos jogar pela honra (na última rodada) que esse clube sempre teve. Mas não deixa de ser um momento de muita tristeza”, afirmou.
Em seguida, Abel Braga seguiu falando sobre situações da partida no Estádio Vila Belmiro, em Santos.
“Perdemos por uma série de detalhes. Quando saiu o primeiro gol (do São Paulo), a gente pediu do banco para que não houvesse desespero. Poderia acontecer alguma coisa muito pior. Tivemos várias situações que poderíamos ter marcado o gol e não conseguimos. Não adianta também eu ficar me explicando, o torcedor não quer explicação, não queria estar vivendo este momento, nem nós”, completou.
Com o resultado diante do São Paulo, o Inter caiu para a 18ª posição, com apenas 41 pontos. O time gaúcho não depende mais de si próprio para se livrar da queda à
O próximo compromisso colorado será contra o RB Bragantino, no domingo (7), às 16h (de Brasília). A partida será realizada no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.
São Paulo 3 x 0 Internacional
A primeira grande chance surgiu pelo lado do São Paulo, com somente 1 minuto da etapa inicial. Thiago Maia perdeu a bola para Marcos Antônio, que lançou para Luciano. Na cara do gol, o atacante cabeceou cruzado para fora.
Luciano perdeu uma nova oportunidade, novamente de cabeça, aos 4'. A bola saiu novamente pela linha de fundo.
São Paulo abre o placar
Sabino tirou o zero do marcador aos 20 minutos do primeiro tempo. Uma bola alçada na área por Ferreira parou na cabeça do zagueiro são-paulino, que afundou a rede de Rochet. A defesa do Inter, completamente atrapalhada, não dificultou para a abertura do placar.
Logo em seguida, quase o segundo gol do São Paulo. Tapia ficou na cara do gol e arrematou para boa defesa do goleiro do time gaúcho.
Inter perde gol incrível
Com 30', Bernabei recebeu lançamento e ficou na cara do gol de Rafael. O lateral-esquerdo driblou o goleiro e finalizou, mas Maik apareceu em cima da linha para afastar. Tudo isso não valia, pois o auxiliar de arbitragem marcou impedimento.
Tricolor amplia
Nos acréscimos do primeiro tempo, Maik antecipou Juninho, chutou de fora da área e contou com desvio na zaga do Inter — que ‘matou’ Rochet: 2 a 0 para o São Paulo.
Luciano transforma jogo em goleada no começo do 2º tempo
Com apenas 3 minutos do segundo tempo, Luciano transformou a partida em goleada: 3 a 0 para o São Paulo. O atacante recebeu uma linda assistência de Marcos Antônio e deu uma cavadinha para vencer Rochet.
Uma resposta do Inter apareceu aos 13'. Bruno Gomes cobrou uma falta no canto de Rafael, que se esticou e espalmou a bola.
O Colorado buscava uma reação, mas demonstrava falta de ímpeto e qualidade contra um Tricolor que se defendia muito bem.
Aos 29', Bernabei soltou uma ‘bomba’ da intermediária para defesa de Rafael. Nada adiantava para o time gaúcho.