Participe do canal e receba as notícias do Inter no WhatsApp

Abel assume culpa pelo possível rebaixamento do Inter e cita trabalho de Ramón Díaz

Treinador concedeu entrevista coletiva nesta quarta-feira (3), após a derrota do Colorado para o São Paulo, pela penúltima rodada do Brasileirão

Abel Braga reestreou pelo Inter contra o São Paulo

O técnico Abel Braga assumiu a culpa pelo possível rebaixamento do Internacional na Série A do Campeonato Brasileiro. O comandante concedeu entrevista coletiva nesta quarta-feira (3), após a goleada sofrida para o São Paulo, que complicou a vida colorada na luta contra o Z4.

“Eu pensei que ia fazer mais, nesse jogo não consegui. Não importa, se o Inter cair, está caindo com o Abel. Não importa, tenho que assumir. Não esperava essa situação. Esperava que eu poderia contribuir mais”, reiterou, após a partida na Vila Belmiro, em Santos.

Em seguida, Abel citou o trabalho de Ramón e Emiliano Díaz, que estavam no Inter antes da sua chegada ao comando técnico. O ídolo colorado trabalhou com a dupla argentina em 2023, pelo Vasco.

“Trabalhei com Ramón no Vasco em 2023, como diretor esportivo. Eles têm um trabalho maravilhoso”, comentou.

Abel ainda falou sobre a sua figura dentro do clube gaúcho. O treinador foi um dos principais responsáveis pelas conquistas da Copa Libertadores e do Mundial de Clubes em 2006.

“Eu sei o que eu represento. Eu sei a dor que se sente. Eu sou grato a esse clube. A todos os presidentes que eu tive. Excepcionais. Sou grato pelas vaias que eu tomei. Não pensem que eu não tomei vaia. O saldo (da minha carreira no Inter) é muito bom”, completou.

São Paulo 3 x 0 Internacional

A primeira grande chance surgiu pelo lado do São Paulo, com somente 1 minuto da etapa inicial. Thiago Maia perdeu a bola para Marcos Antônio, que lançou para Luciano. Na cara do gol, o atacante cabeceou cruzado para fora.

Luciano perdeu uma nova oportunidade, novamente de cabeça, aos 4'. A bola saiu novamente pela linha de fundo.

São Paulo abre o placar

Sabino tirou o zero do marcador aos 20 minutos do primeiro tempo. Uma bola alçada na área por Ferreira parou na cabeça do zagueiro são-paulino, que afundou a rede de Rochet. A defesa do Inter, completamente atrapalhada, não dificultou para a abertura do placar.

Logo em seguida, quase o segundo gol do São Paulo. Tapia ficou na cara do gol e arrematou para boa defesa do goleiro do time gaúcho.

Inter perde gol incrível

Com 30', Bernabei recebeu lançamento e ficou na cara do gol de Rafael. O lateral-esquerdo driblou o goleiro e finalizou, mas Maik apareceu em cima da linha para afastar. Tudo isso não valia, pois o auxiliar de arbitragem marcou impedimento.

Tricolor amplia

Nos acréscimos do primeiro tempo, Maik antecipou Juninho, chutou de fora da área e contou com desvio na zaga do Inter — que ‘matou’ Rochet: 2 a 0 para o São Paulo.

Luciano transforma jogo em goleada no começo do 2º tempo

Com apenas 3 minutos do segundo tempo, Luciano transformou a partida em goleada: 3 a 0 para o São Paulo. O atacante recebeu uma linda assistência de Marcos Antônio e deu uma cavadinha para vencer Rochet.

Uma resposta do Inter apareceu aos 13'. Bruno Gomes cobrou uma falta no canto de Rafael, que se esticou e espalmou a bola.

O Colorado buscava uma reação, mas demonstrava falta de ímpeto e qualidade contra um Tricolor que se defendia muito bem.

Aos 29', Bernabei soltou uma ‘bomba’ da intermediária para defesa de Rafael. Nada adiantava para o time gaúcho.

Leia também

Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduando em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.

Ouvindo...