Ouvindo...

Athletico-PR tem interesse na contratação de atacante ex-Inter e Fluminense

Jogador pode ser mais um reforço do Furacão para a sequência da temporada

Centroavante está no Liverpool, do Uruguai

O Athletico-PR tem interesse na contratação do atacante Abel Hernández, do Liverpool-URU. O uruguaio de 34 anos tem passagens por Internacional e Fluminense no futebol brasileiro.

A rádio El Espectador, do Uruguai, noticiou que o clube paranaense sinalizou com uma proposta para contratar Abel Hernández. A Itatiaia confirmou o interesse do Furacão pelo jogador.

O atacante tem números expressivos na temporada 2025. São 14 gols marcados em 22 jogos disputados, vice artilheiro da liga uruguaia.

Abel Hernández também já vestiu as camisas de Peñarol e Central Español, do Uruguai, Rosario Central, da Argentina, e San Luis, do México. Na europa, atuou por Palermo, da Itália, Hull City, da Inglaterra, e CSKA Moscou, da Rússia. Já passou pelo Ah Ahli, do Catar.

Athletico-PR se reforça com estrangeiros

Até a publicação desta matéria, o Athletico-PR contratou três estrangeiros, todos colombianos: Kevin Viveros, Steven Mendoza e Juan Felipe Aguirre.

Além dos dois atacantes e do zagueiro, o Furacão fechou a contratação de Gastón Benavídez, que deve chegar por empréstimo junto ao Talleres.

O brasileiro Lucas Sasha também está próximo do clube paranaense, após acerto pela sua saída do Fortaleza.

Todas as contratações efetivadas e em trâmite para serem concretizadas fazem parte da reformulação de elenco do Athletico-PR para sequência da Série B do Campeonato Brasileiro.

Após um início considerado ruim, o clube decidiu trocar de executivo de futebol e promover chegadas e saídas. A ideia é que ao menos seis reforços desembarquem em Curitiba e sejam anunciados como jogadores do time paranaense.

Se Abel Hernández for contratado, disputará posição na referência ofensiva com Alan Kardec, experiente centroavante, e Renan Peixoto. O técnico Odair Hellmann costuma utilizar apenas um atacante em seu esquema tático. O uruguaio atuou pelo Inter em 2020, e não chegou a trabalhar com o comandante, que deixou o clube gaúcho em 2019.

O mesmo aconteceu no Fluminense. Odair treinou o time carioca em 2020, e Abel foi anunciado em 2021, quando o técnico já não estava mais no clube.

Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduando em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.