O
“O Athletico Paranaense informa que o lateral-esquerdo Léo Derik passou por exames nesta segunda-feira, que constataram um edema ósseo pós-contusional no joelho direito. O jogador segue em tratamento intensivo no CAT Caju”, escreveu o clube paranaense.
O Furacão não divulgou o tempo de recuperação do jovem de 20 anos. Apesar de o problema, o atleta será constantemente reavaliado para averiguar condições de entrar em campo no próximo domingo (23), às 16h30 (de Brasília), pela 38ª rodada da Segunda Divisão nacional.
Caso Léo Derik não tenha condições de atuar na Arena da Baixada, o técnico Odair Hellmann terá uma grande dor de cabeça para resolver na lateral-esquerda. Isso porque Lucas Esquivel também está machucado e só retorna aos gramados em 2026.
Contra a Ferroviária, Léo Derik saiu para a entrada de Leozinho. O atacante, porém, atuou no lado direito ofensivo da equipe rubro-negra. O meio-campista Patrick ‘caiu’ mais para o lado esquerdo de defesa.
Madson pode ser opção para ser improvisado no lado esquerdo. O problema é que o titular da lateral direita, Gastón Benavídez, está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Leozinho está fora pelo mesmo motivo.