O
Renan Peixoto, que voltou de lesão, fez um gol de cabeça aos 50 minutos do segundo tempo. Antes, João Cruz havia empatado com um golaço de fora da área. Tudo isso aconteceu depois do goleiro Santos cometer uma falha bizarra para o gol de Fábio, da Locomotiva.
Com o resultado, o Athletico subiu para a 2ª colocação e soma 62 pontos. Já a Ferroviária permanece em 17º lugar, com 40 pontos.
O próximo compromisso do Athletico será contra o América, no domingo (23), às 16h30 (de Brasília). A partida será realizada na Arena da Baixada, em Curitiba. A Locomotiva visita o Operário na mesma data e horário, no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, no interior do Paraná.
Como foi o jogo
O Athletico ensaiou uma pressão desde o apito inicial. A melhor chance, porém, surgiu somente aos 26 minutos.
Patrick recebeu passe de Léo Derik após bate-rebate na intermediária. O meio-campista cruzou para Bruno Zapelli que, de cabeça, obrigou Denis Júnior a fazer uma grande defesa.
Ferroviária coloca duas bolas na trave em sequência
Logo no lance seguinte à melhor oportunidade do Furacão no primeiro tempo, a Ferroviária achou um contra-ataque muito perigoso. Juninho carregou a bola até a entrada da área, mas foi bloqueado por Léo derik na hora do arremate.
Em seguida, Juninho recebeu novamente e finalizou na trave. No rebote, Fabricio Daniel ‘carimbou’ o travessão em ‘pancada’ de fora da área.
Atheltico tenta responder
O volante Felipinho, que já havia arriscado um chute de longe sem perigo, tentou novamente aos 41' da primeira etapa. O atleta aproveitou o espaço para testar o goleiro da Ferroviária, que fez a defesa.
No começo do segundo tempo, Viveros quase abriu o placar. O atacante colombiano arrematou na rede pelo lado de fora, aos 3'.
Uma nova boa chance veio com Leozinho, aos 15'. O atacante recebeu de Zapelli, dominou, conduziu e bateu para defesa de Denis Júnior.
O goleiro da Locomotiva brilhou novamente no minuto seguinte. Leozinho apareceu outra vez, desta vez cruzando para Patrick. O meia, livre, cabeceou para nova defesa do camisa 41.
Santos falha e entrega gol para Ferroviária
Talvez o nome mais experiente do Athletico, o goleiro Santos cometeu uma falha bizarra e entrou um gol para a Ferroviária aos 27' da etapa complementar. Uma bola lançada ao ataque ficou ‘na boa’ para o ídolo rubro-negro, que não dominou e viu Fábio chegar na bola.
O atacante da Locomotiva ficou sozinho, sem goleiro, e abriu o placar: 1 a 0 para Ferroviária.
João Cruz marca golaço
O meio-campista João Cruz entrou no segundo tempo e deixou tudo igual no placar. Aos 40', o jovem do Caju cobrou uma falta de longe, na esquerda, e encobriu o goleiro da Ferroviária: 1 a 1, empata o Athletico.
Athletico-PR marca no fim
No ‘apagar das luzes’, Leozinho cruzou para Renan Peixoto, de cabeça, virar a partida para o Athletico-PR. Com 50 minutos do segundo tempo, o time paranaense garantiu mais três pontos e encaminhou vaga na Série A.
Ferroviária-SP 1 x 2 Athletico-PR
Escalação da Ferroviária
Denis Júnior, Lucas Rodrigues (Kevin), Erik Nascimento (Vitor Mendes), Gustavo Medina e Zé Mário; Ricardinho, Alencar, Netinho (Zé Hugo), Juninho (Thiago Lopes) e Fabrício Daniel (Fábio); Carlão. Técnico: Daniel Azambuja.
Escalação do Athletico
Santos; Benavídez, Carlos Terán, Arthur Dias e Léo Derik (Leozinho); Felipinho (João Cruz), Patrick (Luiz Fernando), Bruno Zapelli e Mendoza (Renan Peixoto); Julimar e Kevin Viveros. Técnico: Odair Hellmann.
Motivo: 37ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Data e horário: domingo, 16 de novembro, às 16h30 (de Brasília)
Local: Arena Luminosa, em Araraquara (SP)
Arbitragem: Wagner do Nascimento Magalhaes (RJ)
Auxiliares: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ)
VAR: Carlos Tadeu Ferreira de Castro (RJ)
Gols: Fábio (Ferroviária); João Cruz, Renan Peixoto (Athletico)
Cartões amarelos: Netinho, Fábio (Ferroviária); Benavídez, Felipinho, Viveros, Leozinho (Athletico)