Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Vitória no WhatsApp

Vitória se torna único clube do Brasileirão que não venceu como visitante

Rubro-Negro tem nove derrotas e cinco empates em 14 jogos fora de casa

Jogadores do Vitória lamentam gol sofrido diante do Vasco, em jogo da 27ª rodada do Brasileirão

Após o triunfo do Fortaleza sobre o Juventude, no último domingo (5), o Vitória passou a ser a única equipe da Série A do Campeonato Brasileiro que ainda não venceu nenhuma partida como visitante na atual edição da competição.

O cenário reforça o momento delicado do Rubro-Negro, que segue em busca de uma reação para escapar da zona de rebaixamento. Até aqui, o Leão da Barra disputou 14 jogos longe do Barradão, em Salvador, com um aproveitamento de apenas 11,9%.

Foram cinco empates e nove derrotas, incluindo a virada sofrida nos acréscimos contra o Vasco, em São Januário, no último domingo (5), e a histórica goleada de 8 a 0 diante do Flamengo, no Maracanã.

Os números refletem diretamente na posição do Vitória na tabela: o clube ocupa a 17ª colocação, com 25 pontos conquistados em 27 partidas. O Santos, primeiro time fora do Z4, tem 28 pontos e uma partida a menos.

Leia também

A situação pode piorar durante a Data Fifa, já que o Juventude, que tamém tem um jogo a menos, enfrenta o Palmeiras neste sábado (11), em duelo atrasado da 12ª rodada, e pode ultrapassar o Rubro-Negro em caso de vitória. O clube gaúcho está na 19ª posição com 23 pontos.

Após a derrota para o Vasco, o técnico Jair Ventura reconheceu o bom desempenho da equipe em campo, mas destacou a necessidade de transformar boas atuações em resultados longe de casa.

“Eles sabem que a nossa equipe construiu, fez os gols e mereceu um resultado melhor. A gente precisa não só jogar bem, a gente precisa vencer jogos fora também. E a gente veio aqui para isso hoje”, afirmou o treinador.

O próximo compromisso do Vitória é o clássico contra o Bahia, pela 28ª rodada do Brasileirão. O clássico Ba-Vi está marcado para o dia 16 de outubro, às 21h30 (de Brasília), no Barradão, em Salvador.

Lincoln Oriaj é correspondente da Itatiaia em Salvador e cobre o futebol do Nordeste. Além de contar histórias sobre o esporte na Bahia, possui experiência com cobertura de grandes festas como Carnaval e São João. Antes da Itatiaia, fez a ASCOM do Botafogo/BA e colaborou em TVE, ge.globo e Jornal A TARDE.