Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Vitória no WhatsApp

Expulso contra o Vasco, capitão do Vitória está fora do clássico Ba-Vi

Atacante xinga árbitro, recebe cartão vermelho após o apito final, e também é desfalque

Zagueiro Lucas Halter, capitão do Vitória, durante partida contra o Vasco, pelo Campeonato Brasileiro

O Vitória terá desfalques importantes para o clássico contra o Bahia, válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, marcado para o dia 16 de outubro (quinta-feira), às 21h30 (de Brasília), no Barradão, em Salvador.

O zagueiro Lucas Halter, capitão da equipe, está suspenso após receber dois cartões amarelos e ser expulso na derrota de 4 a 3 para o Vasco, nesse domingo (5), em São Januário, no Rio de Janeiro.

De acordo com a súmula da partida, assinada pelo árbitro Fernando Antônio Mendes de Salles Nascimento Filho, o primeiro cartão foi por “reclamar das decisões da arbitragem” e o segundo, que resultou na expulsão, por “empurrar o adversário de forma acintosa com a bola fora de jogo”.

Além de Halter, o atacante Carlinhos também será baixa para o duelo. O jogador, que não saiu do banco de reservas durante a partida, recebeu cartão vermelho após o apito final por insultar o árbitro.

Leia também

Ainda segundo o relato na súmula, o atleta teria dito ao árbitro da partida: “Você é um vagabundo, nunca mais vai apitar, seu vagabundo.”

O técnico Jair Ventura ainda lida com outros problemas no elenco. O lateral-esquerdo Jamerson segue entregue ao departamento médico e está fora do Ba-Vi. Já o atacante Fabri, que se recupera de lesão muscular, é dúvida para o clássico.

O elenco do Vitória terá uma semana completa de treinos antes de enfrentar o rival. Os jogadores se reapresentam nesta quarta-feira (8) para iniciarem a preparação para o clássico.

Lincoln Oriaj é correspondente da Itatiaia em Salvador e cobre o futebol do Nordeste. Além de contar histórias sobre o esporte na Bahia, possui experiência com cobertura de grandes festas como Carnaval e São João. Antes da Itatiaia, fez a ASCOM do Botafogo/BA e colaborou em TVE, ge.globo e Jornal A TARDE.