A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) negou o pedido do
Mandante da partida, o Rubro-Negro havia solicitado formalmente que o horário fosse alterado para as 19h30, citando um conjunto de preocupações que envolvem a realização do evento.
O Vitória justificou a necessidade de mudança com base em questões de segurança, mobilidade urbana, e a proteção da integridade física e moral dos envolvidos, como atletas, comissões técnicas e torcedores.
Além disso, o clube ressaltou a importância de facilitar o retorno dos torcedores que utilizam o transporte público, que se torna mais escasso e complicado no fim do dia. Apesar disso, a CBF optou por manter a grade de programação original por questões de transmissão.
O clássico está previsto para ser exibido ao vivo pelo canal fechado sportv. Segundo informações da emissora, o duelo no Barradão está escalado para ir ao ar logo após o encerramento da partida entre Grêmio e São Paulo, que tem início marcado para as 19h.
A mudança no horário do Ba-Vi, conforme a emissora, impactaria significativamente a programação e poderia, consequentemente, gerar a necessidade de alterações em outros jogos da rodada do Brasileirão.