Mesmo com o triunfo de 1 a 0 sobre o
Restando apenas 12 jogos para o fim do Brasileirão, o cenário é de pressão. Apesar disso, o volante Gabriel Baralhas, titular nas duas partidas sob o comando do técnico Jair Ventura, reafirmou que a união e o trabalho são os caminhos para a permanência na Série A.
“Não só com o Jair, mas com todos os treinadores que passaram. A gente sabe que está numa situação delicada e tem que reagir, então essas vitórias tem que sair e com o Jair nos apoiando, nos dando confiança, a gente vai sair dessa situação”, disse o jogador.
Jair Ventura revelou que, além do trabalho tático, ele dá atenção à parte mental dos atletas. O treinador reconhece que o peso da situação pode atrapalhar o desempenho individual em campo
“Eu gosto de conversar com os jogadores, de conhecer eles, gosto de trabalhar a parte mental, tentar tirar um pouco desse peso. É difícil. Esse peso emocional vai para a bola, atrapalha em fazer o melhor passe, o melhor domínio”, afirmou o técnico.
O comandante rubro-negro conhece o desafio que aceitou e fez questão de ressaltar a fé que tem no grupo. Ele garantiu que a luta pela permanência será levada até a última rodada, independentemente do desfecho.
“As coisas podem não acontecer, mas eu não aceitaria esse desafio se eu não acreditasse no elenco que eu tenho. Vamos brigar até o final para fazer o melhor para o Vitória, e que esse melhor possa ser a permanência na Série A”, complementou Jair.
O foco agora se volta para o jogo contra o