O técnico Carlo Ancelotti elogiou o momento vivido por Luciano Juba, do 
O jogador de 26 anos foi chamado pela primeira vez para representar o país nos amistosos contra Senegal e Tunísia. Durante a coletiva, o treinador italiano destacou as qualidades técnicas e táticas de Juba, ressaltando a capacidade de atuar em diferentes funções.
“É um jogador com perfil técnico muito importante. Ontem deu uma assistência muito boa para um gol do Bahia. Pode jogar por dentro e como lateral-esquerdo”, afirmou Ancelotti.
O comandante também explicou que a convocação faz parte de um processo de observação de novos nomes para a posição, elogiando a fase do atleta no futebol brasileiro.
“É um jogador que está indo muito bem com o Bahia. Creio que, na evolução do lateral-esquerdo que temos feito, como Douglas Santos e Caio Henrique, ele merece uma avaliação”, completou.
A convocação de Luciano Juba coroa uma temporada de destaque pelo Bahia. Sob o comando de Rogério Ceni, o lateral tem sido peça-chave no esquema tático tricolor, somando 56 partidas em 2025, com seis gols e oito assistências.
O primeiro amistoso da Seleção, contra Senegal, esá marcada para o dia 15 de novembro, às 13h (de Brasília), no Emirates Stadium, em Londres. Três dias depois, no dia 18, o Brasil enfrentará a Tunísia, às 16h30 (de Brasília), no Decathlon Stadium, em Lille, na França.