Menos de um mês após passar por uma cirurgia para retirada de um câncer na tireoide, o meia Everton Ribeiro voltou a atuar pelo
O capitão tricolor entrou em campo aos 42 minutos do segundo tempo e ajudou o time a vencer o
“Muito feliz estar de volta, emocionado por voltar vencendo, graças a Deus deu tudo certo. Venho me fortalecendo nesses dias. Foi um momento difícil e Deus estava comigo. Em tudo o que a gente faz eu me sinto abençoado”, disse Everton.
“Mesmo não estando 100% fisicamente ainda, no ritmo de jogo que eu gostaria de estar, tive alguns minutos para poder fazer o meu melhor. Vinha treinando esses dias para me preparar para os minutos que tivesse para poder fazer a diferença com meus companheiros”, acrescentou.
Ao entrar na vaga de Jean Lucas, o meia foi ovacionado com gritos e aplausos dos tricolores presentes nas arquibancadas. No gol da virada do Bahia sobre o RB Bragantino, Everton Ribeiro deu o passe para Tiago, que cruzou para Willian José marcar para o Esquadrão de Aço.
“A torcida gritando meu nome me deixou ainda mais confiante para entrar, poder fazer minhas jogadas e iniciar o ataque que deu certo. Tiaguinho conseguiu fazer uma grande jogada e o Willian, nosso matador, fez o gol da virada”, detalhou.
“É até o final, a gente não pode desacreditar nunca. Temos essa mística do Bahia, então é sempre acreditar para a gente continuar em busca dos nossos objetivos nesse final do campeonato”, complementou.
Everton Ribeiro havia sido submetido a uma cirurgia no início de outubro para a retirada de um nódulo cancerígeno na tireoide. O procedimento foi bem-sucedido, e o jogador iniciou o processo de recuperação sob acompanhamento médico.
Durante o período de ausência, o capitão desfalcou o Bahia em quatro partidas — as derrotas para Vitória e São Paulo, e as vitórias sobre Internacional e Grêmio.
A volta de Everton ocorre em um momento decisivo da temporada, com o Tricolor buscando se consolidar no G5 do Brasileirão e garantir uma vaga direta na fase de grupos da
O próximo compromisso do Bahia é nesta quarta-feira (5), às 20h (de Brasília), contra o