Foi difícil, mas o Bahia voltou a vencer no Campeonato Brasileiro. Na tarde deste domingo (2), o Tricolor venceu o RB Bragantino por 2 a 1, de virada, em jogo da 31ª rodada, realizado na Arena Fonte Nova, em Salvador.
Com o resultado, o Bahia chegou aos 52 pontos e segue firme na 5ª colocação, quatro pontos atrás do Mirassol e quatro pontos à frente do Botafogo. Já o RB Bragantino, permaneceu com 36 pontos e vai terminar a rodada mais perto da zona de rebaixamento.
Bahia e RB Bragantino voltam a campo nesta quarta-feira (5), pela 32ª rodada do Brasileirão. Às 19h (de Brasília), o Massa Bruta recebe o Corinthians, no Estádio Cícero de Souza Marques, enquanto às 20h o Bahia visita o Atlético na Arena MRV.
O jogo
A partida começou bastante movimentada. Logo aos 6 minutos, Ramos Mingo cabeceou para o gol e o goleiro Cleiton espalmou. A bola ainda bateu no travessão e sobrou para o RB Bragantino.
Na sequência da jogada, Eduardo Sasha ficou cara a cara com o goleiro Ronaldo, que levou a melhor. O atacante finalizou rasteiro, mas o goleiro defendeu com os pés, antes da bola tocar na trave.
No minuto seguinte, Sasha aproveitou cruzamento de Eric Ramires e cabeceou firme, no canto direito de Ronaldo, que se esticou todo para fazer uma difícil defesa. A bola chegou a quicar na frente do gol.
O gol, no entanto, só saiu aos 19 minutos, após jogada individual de Mosquera pelo lado esquerdo. Ele cruzou rasteiro e Matheus Fernandes completou para o gol, colocando o Massa Bruta em vantagem no placar.
Segundo tempo
O Bahia voltou do intervalo disposto a buscar a virada, mas teve muitas dificuldades para furar o bloqueio do RB Bragantino. O Tricolor só chegou ao empate aos 29 minutos, quando Willian José aproveitou cruzamento de Luciano Juba e empurrou para a rede.
Após o empate, o som da torcida aumentou e o time foi no mesmo ritmo. A equipe comandada por Rogério Ceni passou a pressionar cada vez mais o adversário, que só se defendia e não conseguia sair nos contra-ataques.
Nos minutos finais, após as entradas de Cauly e Everton Ribeiro, o Bahia passou a ser mais criativo e conseguiu a virada aos 44 minutos, novamente com Willian José. O artilheiro tricolor aproveitou cruzamento de Tiago e explodiu a Arena Fonte Nova de alegria.
Bahia 2 x 1 RB Bragantino
Bahia
Ronaldo; Arias, David Duarte, Ramos Mingo e Luciano Juba; Acevedo (Erick), Jean Lucas (Everton Ribeiro) e Rodrigo Nestor (Michel Araújo); Kayky (Tiago), Erick Pulga (Cauly) e Willian José - Técnico: Rogério Ceni.
RB Bragantino
Cleiton; Hurtado, Pedro Henrique, Alix e Vanderlan; Gabriel, Eric Ramires (Matheus Fernandes) (Fabinho) e Juninho Capixaba (Praxedes); Lucas Barbosa, Henry Mosquera (Fernando) e Eduardo Sasha (Pitta) - Técnico: Vagner Mancini.
Gols
Willian José (29min2ºT e 44min2ºT), para o Bahia
Matheus Fernandes (19min1ºT), para o RB Bragantino
Cartões amarelos
Danilo Fernandes, Ramos Mingo e Michel Araújo (Bahia)
Alix Vinícius, Vanderlan, Matheus Fernandes, Lucas Barbosa e PItta (RB Bragantino)
- Motivo: 31ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
- Data e horário: 2 de novembro de 2025 (domingo), às 16h (de Brasília)
- Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
- Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)
- Auxiliares: Guilherme Dias Camilo (MG) e Renan Aguiar da Costa (CE)
- VAR: Antônio Magno Lima Cordeiro (MG)