Abel Ferreira explicou as mudanças realizadas na equipe para enfrentar o Juventude neste domingo (2), pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Verdão entrou em campo com uma formação mesclada em relação à goleada sobre a LDU, na última quinta-feira (2). Mesmo assim, o time alviverde venceu por 2 a 0, com gols de Bruno Rodrigues e Felipe Anderson.
O treinador do Palmeiras justificou que promoveu alterações na equipe considerada titular devido ao desgaste físico e mental acumulado pelos jogadores após a partida contra a LDU, pela Libertadores. O Alviverde reverteu uma desvantagem de três gols, venceu os equatorianos por 4 a 0 e conquistou uma classificação épica no Allianz Parque.
“Disse a eles que tinha a convicção de que este era o melhor onze para iniciar o jogo em relação ao que foi o último jogo pelo desgaste físico e mental, e apenas com dois dias para recuperar a equipe. Era impossível que os outros jogadores estivessem 100% para jogar aqui. Eles podiam querer, mas as pernas e a cabeça não iam deixar”, disse Abel.
O português também fez questão de exaltar o triunfo sobre o Juventude pelo Campeonato Brasileiro. Ele ressaltou que, apesar das dificuldades, os jogadores sempre buscam entregar o melhor desempenho em campo. Além disso, destacou que o Palmeiras continuará na briga pelo título até o fim.
"É uma vitória de uma equipe consistente, de uma equipe de maturidade emocional, uma vitória de todos somos um, uma vitória do caráter, é uma vitória do orgulho, é uma vitória da responsabilidade. É isso que nós vamos procurar fazer, dar o nosso melhor em todos os jogos para procurar somar três pontos em cada jogo e lutar por esta competição até o fim”, completou.
Palmeiras líder
Com a vitória sobre o Juventude, o Palmeiras chegou a 65 pontos, ultrapassou o Flamengo e retomou a liderança do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro tem 64, enquanto o Cruzeiro, terceiro colocado, soma 60.
Na próxima rodada, o Palmeiras recebe o Santos na quinta-feira (6), às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque.