O
A Itatiaia reúne abaixo as principais opções para assumir a titularidade do Peixe no sistema defensivo:
Alexis Duarte
O paraguaio de 25 anos é a principal opção do técnico Juan Pablo Vojvoda para substituir Luan Peres. O defensor, contratado na janela de transferências do meio do ano, já soma quatro jogos com a camisa santista, sendo todos como titular.
A última partida do defensor pelo Peixe foi o empate por 2 a 2 com o Botafogo, no Nilton Santos. Na ocasião, ele atuou como zagueiro central em uma linha de três, ao lado de Adonis Frias e Luan Peres.
Zé Ivaldo
O zagueiro de 28 anos, que pertence ao Cruzeiro, é outra opção para a comissão técnica. O atleta emendou dois jogos como titular sob o comando de Vojvoda, contra Fluminense e Atlético, entre agosto e setembro, mas perdeu espaço desde então. Contra o Galo, inclusive, Zé foi expulso.
Na temporada, o defensor soma 28 jogos (26 como titular), com um gol marcado.
João Basso
Aos 28 anos, Basso vive momento de baixa no Santos. Apesar de estar disponível, não entra em campo desde o dia 26 de julho, no empate por 2 a 2 com o Sport, na Ilha do Retiro.
O atleta foi relacionado pela última vez na derrota por 1 a 0 para o Vitória, na Vila Belmiro, na 29ª rodada do Brasileirão.
Na temporada, João acumula 12 jogos (10 como titular), com um gol marcado.
Luisão
De todos, Luisão é o menos cotado a atuar no clássico contra o Verdão. Contratado no início da temporada, o defensor de 22 anos não atua desde a derrota por 2 a 0 para o Bahia, na Arena Fonte Nova, em agosto.
O beque ex-Grêmio Novorizontino não é relacionado desde o empate por 0 a 0 com o Fluminense, no final do mesmo mês.
Luisão participou de nove jogos em 2025, sendo seis desde o início.