O técnico Juan Pablo Vojvoda foi um personagem à parte no
Antes do jogo, o treinador foi cumprimentado por dirigentes do Leão do Pici no gramado da Vila Belmiro, em Santos-SP. Alguns torcedores, inclusive, levaram cartazes em homenagem ao ídolo do Laion: “Vojvoda, o Fortaleza te ama”.
Com a bola rolando, o técnico santista viu o ex-clube sair na frente. Adam Bareiro, aos 35 minutos, completou cruzamento de Breno Lopes para abrir o placar.
Vojvoda, contudo, foi bem nas substituições do
Depois, foi a vez do comandante colocar Neymar em campo — o que deu muito certo. O camisa 10 criou a jogada que originou o gol de empate (Bruno Pacheco fez contra). Ele ainda quase virou o jogo em cobrança de falta, já aos 50 minutos.
O maior técnico da história do Leão do Pici
Contratado em maio de 2021, Juan Pablo Vojvoda chegou como ‘desconhecido’ e construiu uma linda história no
O argentino levou o Laion para três disputas da Copa Libertadores e conquistou, em 2023, o vice da Copa Sul-Americana. No cenário nacional, a equipe soma um 3º lugar da Copa do Brasil e duas campanhas no G4 do Brasileirão.
Vojvoda conquistou a Copa do Nordeste (2022 e 2024) e foi tricampeão do Campeonato Cearense (2021, 2022 e 2023) pelo Fortaleza.
Ele foi demitido do clube cearense em 14 de julho deste ano, um dia após a derrota para o Ceará, por 1 a 0, pela Série A — com a equipe dentro da zona de rebaixamento.
Juan Pablo Vojvoda pelo Fortaleza
- 310 jogos
- 145 vitórias
- 77 empates
- 88 derrotas
- 55% de aproveitamento
- 5 títulos