Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Fortaleza no WhatsApp

Veja como foi o reencontro de Juan Pablo Vojvoda com o Fortaleza

Treinador argentino revê ex-colegas de Leão cerca de quatro meses depois da demissão

Juan Pablo Vojvoda, técnico do Santos, em chegada à Vila Belmiro

O técnico Juan Pablo Vojvoda foi um personagem à parte no empate entre Santos e Fortaleza, por 1 a 1, neste sábado (1º), pela Série A do Campeonato Brasileiro. Após quatro temporadas no time cearense, o argentino desta vez esteve do outro lado.

Antes do jogo, o treinador foi cumprimentado por dirigentes do Leão do Pici no gramado da Vila Belmiro, em Santos-SP. Alguns torcedores, inclusive, levaram cartazes em homenagem ao ídolo do Laion: “Vojvoda, o Fortaleza te ama”.

Com a bola rolando, o técnico santista viu o ex-clube sair na frente. Adam Bareiro, aos 35 minutos, completou cruzamento de Breno Lopes para abrir o placar.

Vojvoda, contudo, foi bem nas substituições do Santos na volta do intervalo. Logo de cara, o argentino colocou Arão, Robinho Jr. e Tiquinho Soares. As mudanças melhoraram o time, que passou a pressionar em busca do gol de empate.

Depois, foi a vez do comandante colocar Neymar em campo — o que deu muito certo. O camisa 10 criou a jogada que originou o gol de empate (Bruno Pacheco fez contra). Ele ainda quase virou o jogo em cobrança de falta, já aos 50 minutos.

O maior técnico da história do Leão do Pici

Contratado em maio de 2021, Juan Pablo Vojvoda chegou como ‘desconhecido’ e construiu uma linda história no Fortaleza. Foi com ele no comando que o time cearense passou a disputar competições internacionais.

O argentino levou o Laion para três disputas da Copa Libertadores e conquistou, em 2023, o vice da Copa Sul-Americana. No cenário nacional, a equipe soma um 3º lugar da Copa do Brasil e duas campanhas no G4 do Brasileirão.

Vojvoda conquistou a Copa do Nordeste (2022 e 2024) e foi tricampeão do Campeonato Cearense (2021, 2022 e 2023) pelo Fortaleza.

Ele foi demitido do clube cearense em 14 de julho deste ano, um dia após a derrota para o Ceará, por 1 a 0, pela Série A — com a equipe dentro da zona de rebaixamento.

Leia também

Juan Pablo Vojvoda pelo Fortaleza

  • 310 jogos
  • 145 vitórias
  • 77 empates
  • 88 derrotas
  • 55% de aproveitamento
  • 5 títulos
Mineiro de Barão de Cocais e jornalista graduado na Fumec. Passagens pela Rádio FUMEC e pelos portais FutebolNews, TechTudo e brasileirao.com.br. Apaixonado pelo bom futebol, por jogadas ensaiadas e grande defensor do “feijão com arroz”.