O
Protagonista no confronto da 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, disputado no Beira-Rio, o “dono do apito” expulsou o zagueiro Vitor Hugo aos 15 minutos do primeiro tempo, após consulta ao VAR, anulou pênalti em Rony, também ao ser acionado pela ferramenta, e anulou vermelho dado a Alan Patrick, do Inter, também revendo o lance.
Após o confronto da 31ª rodada do Brasileirão, Paulo Bracks falou com a imprensa e disparou contra a arbitragem. O CSO do Alvinegro destacou que há falta de critério no país.
“Presenciamos um vexame da arbitragem hoje. O árbitro ter que recorrer três vezes ao VAR para trocar decisão de campo, para fugir do critério de outros jogos do Campeonato Brasileiro... Não queremos ser favorecidos, muito menos prejudicados. Em pelo menos dois lances, entre eles uma expulsão que condiciona o jogo. Conversamos com o árbitro. Queremos o mesmo critério da CBF. Queremos poder conversas com os jogadores e explicar qual é o critério, pois a gente fica perdido. Entendemos que a arbitragem hoje foi extremamente prejudicial. Vamos às vias formais”, destacou o dirigente.
“O que aconteceu hoje, não queremos que aconteça de novo. Uma reiteração do mesmo árbitro apitando nossos jogos. Teve a expulsão no Alonso com este árbitro, contra o Grêmio, teve o jogo do Vitória, do Corinthians, do Sport... queremos um pouco mais de justificativa do critério para que possamos ter mais tranquilidade e não nos preocuparmos tanto com arbitragem”, acrescentou.
Ainda segundo o CSO do Alvinegro, a intenção do clube é ajudar a entidade máxima do futebol brasileiro a melhorar o nível da arbitragem no país.
“Vamos ajudar a arbitragem. O Rodrigo Cintra é bem intencionado e quer fazer diferente da direção anterior. Não podemos deixar de entender o que está acontecendo, para que não tenhamos um campeonato imaculado com a arbitragem. O foco tem que ser dentro de campo. O que pudermos fazer para ajudar, vamos”, finalizou.
Próximos jogos
O Galo volta a campo na próxima quarta-feira (5) e encara o Bahia na Arena MRV. O jogo da 32ª rodada está marcado para 20h (de Brasília). O Inter, por sua vez, encara o Vitória em Salvador, às 19h.
Situação no Brasileiro
Com o resultado, o Alvinegro chegou aos 37 pontos, se manteve em 13º na tabela e aumentou a distância para o Vitória, primeiro da zona de rebaixamento, para seis (pontos). O Colorado, com 36, seguiu na 15ª colocação e agora tem cinco pontos a mais que a equipe baiana.