O
Protagonista no confronto da 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, disputado no Beira-Rio, o “dono do apito” expulsou o zagueiro Vitor Hugo aos 15 minutos do primeiro tempo, após consulta ao VAR, anulou pênalti em Rony, também ao ser acionado pela ferramenta, e anulou vermelho dado a Alan Patrick, do Inter, também revendo o lance.
” É nítido o esforço da nova Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e a contribuição que tem dado para que o futebol brasileiro evolua. Mas é urgente que a péssima arbitragem tenha uma mudança drástica. Inadmissível o que aconteceu hoje” escreveu o clube.
Vitor Hugo expulso
Aos 15 minutos, o zagueiro Vitor Hugo fez falta em Borré. Ao ser chamado na cabine do VAR, o árbitro entendeu que o jogador do Galo deixou o pé no joelho do adversário e, além de anotar a infração, deu cartão vermelho para o camisa 14.
Pênalti anulado
Aos 31 minutos, Rony caiu na área e o “dono do apito” marcou pênalti no camisa 33. Mais uma vez acionado pelo VAR, ele reviu o lance e voltou na marcação.
Sampaoli expulso
Aos 34 minutos, foi a vez do treinador atleticano “ir para o chuveiro mais cedo”. Supostamente por reclamação excessiva, o argentino também recebeu o vermelho. Ele ficou bastante indignado.
Cartão vermelho para o Inter anulado
Aos 11 minutos do segundo tempo, o árbitro expulsou Alan Patrick por entrada em Junior Alonso. Novamente acionado pelo VAR, anulou o cartão para o meia do time gaúcho, dando apenas o amarelo.