Técnico e auxiliar do
“Hoje poderíamos ter vencido por 3 ou 4 a 0. Tivemos 22 finalizações, mas a bola infelizmente não entrou”, afirmou Emiliano.
O treinador principal, por sua vez, disse que o Inter cumpriu o que foi treinado pelo grupo de jogadores durante a semana do enfrentamento com o Atlético.
“Sabíamos que eles jogariam com três defensores e precisávamos nos preparar para isso. O time me agradou muito, principalmente pela pressão, pela dinâmica e pela evolução tática. Gostei muito da postura do time, da reação. Vamos continuar competindo e trabalhando para que o time melhore e consiga definir melhor as oportunidades”, disse Ramón.
Com o resultado, o Inter parou na 15ª colocação do Brasileirão e soma 36 pontos. O próximo compromisso será contra o Vitória, no Barradão, em Salvador, às 19h (de Brasília) desta quarta-feira (5). O confronto é direto na briga contra o rebaixamento, visto que o Leão da Barra abre o Z4 com 31 pontos, na 17ª colocação.
Inter 0 x 0 Atlético
Numa noite de domingo (2) onde o árbitro Rafael Stefano foi protagonista no Beira-Rio, o Atlético conseguiu segurar o ímpeto do Internacional e, mesmo com um jogador a menos desde os 15 minutos do primeiro tempo, conseguiu segurar valioso empate por 0 a 0 na partida da 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Os 54 minutos de jogo no primeiro tempo no Beira-Rio foi de poucas oportunidades para os dois times e bastante conturbado. O grande protagonista foi o árbitro Rafael Stefano, que ofuscou a atuação dos atletas dentro das quatro linhas.
Aos 15 minutos, o zagueiro Vitor Hugo fez falta em Borré. Ao ser chamado na cabine do VAR, o árbitro entendeu que o jogador do Galo deixou o pé no joelho do adversário e, além de anotar a infração, deu cartão vermelho para o camisa 14.
Para compor o sistema defensivo, Sampaoli acionou Ruan Tressoldi e optou pela saída do atacante Dudu, deixando Rony e Hulk na função.
Aos 31 minutos, Rony caiu na área e o “dono do apito” marcou pênalti no camisa 33. Mais uma vez acionado pelo VAR, ele reviu o lance e voltou atrás na marcação.
Aos 34 minutos, foi a vez do treinador atleticano “ir para o chuveiro mais cedo”. Supostamente por reclamação excessiva, o argentino também recebeu o vermelho. Ele ficou bastante indignado.
Aos 11 minutos do segundo tempo, o árbitro expulsou Alan Patrick por entrada em Junior Alonso. Novamente acionado pelo VAR, anulou o cartão para o meia do time gaúcho, dando apenas o amarelo.
Mesmo com um jogador a menos, o Atlético conseguiu manter o controle das ações, tentou abrir o placar e segurou o ímpeto dos donos da casa. Enquanto isso, a torcida do Inter ficava impaciente com a falta de gols do time. Everson, seguro mais uma vez, evitou em pelo menos quatro vezes que o adversário gaúcho balançasse a rede.
Apesar disso, a partida seguiu bastante truncada e faltosa. O jogo em Porto Alegre, principalmente devido à atuação do árbitro, ganhou contorno de nervosismo e prejudicou as duas equipes.