A atuação da equipe de arbitragem esteve em evidência no
Logo aos 15 minutos, o zagueiro Vitor Hugo, do time mineiro, foi expulso por uma entrada violenta. Minutos depois, o árbitro Alex Gomes Stefano revisou e anulou um pênalti para o Galo. Na segunda etapa, anulou um cartão vermelho para Alan Patrick, do Colorado.
Após o jogo, o narrador da Itatiaia, Mário Henrique ‘Caixa’, criticou a necessidade dos árbitros brasileiros precisarem do VAR para tomar decisões. Para o locutor, isso indica um despreparo dos juízes para apitar as partidas da
“O jogo em que poderia ter vencido, diante do que o Inter tem apresentado. Nós tivemos 3 lances em que foi o VAR quem decidiu. E ele errou muito. Se foi pênalti ou não, se a expulsão foi justa, cada um dá sua opinião. Mas é um despreparo gigante da arbitragem e isso tem que ser olhado”, iniciou Caixa.
Além das questões da arbitragem, o
O desempenho atleticano foi elogiado pelo narrador da Itatiaia, que considera até que o Alvinegro poderia ter vencido a partida.
“O Galo tinha time para vencer, sim, entrou com muita garra e vontade. O Everson já tinha feito duas defesas no primeiro tempo, no segundo ele fecha o gol. O Rony continua devendo, poderia ter feito um gol hoje. Hulk é substituído no intervalo, o Bernard entrou bem. Vamos vencer em casa na próxima rodada”
O Atlético volta a campo na próxima quarta-feira (5), quando encara o Bahia na Arena MRV. O jogo da 32ª rodada está marcado para 20h (de Brasília).