Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Diretor do Atlético sobe o tom após polêmicas de arbitragem em empate com Inter

Galo empatou em 0 a 0 com o Colorado em partida marcada por expulsão e pênalti anulado

Victor Bagy, diretor de futebol do Atlético, fala à imprensa após a partida contra o Internacional

Victor Bagy, diretor de futebol do Atlético, foi efusivo sobre as polêmicas de arbitragem no empate do Galo diante do Internacional, neste domingo (2), pela 31ª rodada do Brasileirão.

O executivo ficou na bronca com a atuação do árbitro Alex Gomes Stefano (RJ) após lances que, na visão dele, prejudicaram o clube mineiro na partida.

“Lamentável mais uma vez a gente vir aqui falar de arbitragem. É chover no molhado. A cada rodada nós temos algum clube reclamando. Entendo que o que aconteceu aqui hoje foi preocupante, para não dizer lamentável. Não estou aqui para culpar árbitro, mas estou aqui pra falar no sentido de profissionalização, no sentido de melhoras. Que é uma demanda que a gente observa há muito tempo. E ano após ano a pauta após toda rodada é arbitragem. Acho que a gente acaba manchando um pouco o produto do futebol, acaba interferindo em resultados”, afirmou Victor.

Na sequência, o diretor ponderou sobre os critérios utilizados pela arbitragem no lance da expulsão de Vitor Hugo e no pênalti anulado em Rony e apontou para polêmicas em outros jogos da rodada.

“Os critérios são muito duvidosos. Jogos que a gente observa sanções, penalidades, como foi o caso do Vitor Hugo. Em outros jogos eu não preciso falar, mas recentemente tivemos situações parecidas, inclusive hoje em outros jogos da rodada. A gente não consegue entender qual é o critério. Quando você usa o termo ‘interpretação’ você abre margem para qualquer decisão. O contato que serve para a expulsão do Vitor Hugo não serve para validar o pênalti no Rony”, disse Victor.

Por fim, o executivo apontou para a repetição da escalação do árbitro Alex Gomes Stefano (RJ) em jogos do Atlético no Brasileirão.

“É um árbitro que já apitou sete partidas nossas na competição. É o terceiro jogo nosso que ele apita no mês de outubro. Em outras oportunidades a gente também teve reclamações. Eu não gosto de ficar transferindo ou terceirizando responsabilidade, mas hoje a gente sabe que o impacto de uma arbitragem ruim foi grande e minimizado pelo ponto que a gente acabou conquistando”, concluiu Victor.

Leia também

Próximos jogos

O Galo volta a campo na próxima quarta-feira (5) e encara o Bahia na Arena MRV. O jogo da 32ª rodada está marcado para 20h (de Brasília). O Inter, por sua vez, encara o Vitória em Salvador, às 19h.

Situação no Brasileiro

Com o resultado, o Alvinegro chegou aos 37 pontos, se manteve em 13º na tabela e aumentou a distância para o Vitória, primeiro da zona de rebaixamento, para seis (pontos). O Colorado, com 36, seguiu na 15ª colocação e agora tem cinco pontos a mais que a equipe baiana.

Arthur Lage é colaborador do Itatiaia Esporte. Formado pela PUC-MG e natural da cidade mineira de Itabira, o jornalista acumula passagens por Alvorada FM, Hoje em Dia, Esporte News Mundo e The Playoffs.