Ouvindo...

Palmeiras bate Juventude fora de casa e retoma liderança do Campeonato Brasileiro

Com gols de Bruno Rodrigues e Felipe Anderson, Verdão vai aos 65 pontos, ultrapassa o Flamengo e volta ao topo do Brasileirão

Bruno Rodrigues comemora gol marcado pelo Palmeiras contra o Juventude

Fora de casa, o Palmeiras derrotou o Juventude por 2 a 0 neste domingo (2), no Alfredo Jaconi, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols do Verdão foram marcados por Bruno Rodrigues, no primeiro tempo, e Felipe Anderson, na etapa complementar.

Com o resultado, o Palmeiras foi aos 65 pontos, ultrapassou o Flamengo e retomou a liderança do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro soma 64, enquanto o Cruzeiro, terceiro colocado, tem 60.

O Juventude volta a campo na quarta-feira (5), às 19h (de Brasília), para encarar o Sport, na Ilha do Retiro. O Palmeiras recebe o Santos na quinta-feira (6), às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque.

Confusão com uniformes

Marcado para as 18h30 (de Brasília), o confronto entre Juventude e Palmeiras teve início com alguns minutos de atraso devido a uma confusão envolvendo os uniformes. O time paulista entraria em campo com o conjunto de visitante, predominantemente branco.

Para evitar semelhanças com o uniforme do Juventude, o Verdão precisou alterar o traje de jogo, optando por camisetas e bermudas verdes.

O jogo

O Juventude começou tendo mais a bola, mas não conseguiu converter a posse em lances de perigo. Mesmo com uma postura mais reativa, o Palmeiras esteve mais próximo do gol em escapadas de contra-ataque.

Gol do Palmeiras!

Aos 23 minutos do primeiro tempo, o Palmeiras conseguiu trocar passes no campo de ataque. De pé em pé, Emiliano Martinez acionou Facundo Torres, que passou pela marcação e tocou para Khellven. O lateral cruzou para Raphael Veiga, que tentou chutar e foi travado pela defesa. A bola sobrou limpa para Bruno Rodrigues, que tocou com categoria e abriu o placar.

Segundo tempo

O roteiro da etapa final foi semelhante ao do primeiro tempo. O Juventude trocava passes, tinha a bola mas não ameaçava o goleiro Carlos Miguel. Por outro lado, quando chegava ao ataque, o Palmeiras se aproximava de ampliar o placar.

Pintura!

Aos 14 minutos, em contra-ataque de manual, a equipe paulista chegou ao segundo gol, com uma pintura de Felipe Anderson. Após roubada de bola na defesa, Khellven descolou um lindo lançamento para o camisa 7 palmeirense. Ele conduziu a bola até a entrada da área e acertou um chutaço no angulo do goleiro Jandrei.

Carlos Miguel

Com o segundo gol, o Palmeiras “relaxou”, enquanto o Juventude se lançou ao ataque para tentar ao menos diminuir o marcador. O time jaconero parou no goleiro Carlos Miguel, que fez defesas importantes na reta final.

Porém, o Juve não conseguiu a reação. Dessa forma, a equipe paulista chegou à nona vitória como visitante no Campeonato Brasileiro.

Juventude x Palmeiras

Juventude

Jandrei; Luan Freitas, Rodrigo Sam e Wilker Ángel (Sforza); Igor Formiga, Caíque, Daniel Peixoto, Nenê (Gilberto) e Alan Ruschel (Marcelo Hermes); Rafael Bilu (Ênio) e Gabriel Verón (Giovanny).

Palmeiras

Carlos Miguel; Khelven, Murilo, Bruno Fuchs e Jefté; Emiliano Martinez, Aníbal Moreno (Micael), Felipe Anderson (Andreas Pereira) e Raphael Veiga (Maurício); Facundo Torres (Ramón Sosa) e Bruno Rodrigues (Vitor Roque).

  • Motivo: 31ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
  • Data e horário: Domingo, 2 de novembro de 2025
  • Local: Estádio Alfredo Jaconi, Caxias do Sul
  • Arbitragem: Savio Pereira Sampaio (DF)
  • Auxiliares: Leila Naiara Moreira da Cruz (DF) e Daniel Henrique da Silva Andrade (DF)
  • VAR: Rodolpho Toski Marques (PR)

Gols

Bruno Rodrigues, aos 23 minutos do primeiro tempo
Felipe Anderson, aos 15 minutos do segundo tempo

Cartões amarelos

Wilker Ángel e Caíque (Juventude)
Aníbal Moreno (Palmeiras)

Leia também

Mineiro, Daniel Costa é jornalista formado pela Universidade FUMEC (BH). Apaixonado por esporte e comunicação, atuou como cronista e repórter esportivo em veículos como Doentes Por Futebol, Deus me Dibre, Esporte News Mundo e Brasileirão. Hoje, colabora com o Itatiaia Esporte.