Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Bahia no WhatsApp

Rogério Ceni reage à defesa milagrosa de Ronaldo pelo Bahia: ‘Eu não pegava’

Goleiro foi um dos destaques do Tricolor contra o RB Bragantino e ganhou elogios do treinador

Ronaldo em campo pelo Bahia na Arena Fonte Nova

O técnico Rogério Ceni, do Bahia, não poupou elogios ao goleiro Ronaldo após a vitória do Tricolor por 2 a 1 sobre o RB Bragantino, neste domingo (2), na Arena Fonte Nova, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Em tom descontraído, o ex-goleiro — ídolo do São Paulo e um dos maiores da história da posição no país — reconheceu a dificuldade de uma defesa feita pelo atual arqueiro tricolor durante o primeiro tempo.

“Eu não pegaria nem quando eu estava bem. Hoje com certeza não pegaria”, afirmou Ceni ao comentar a cabeçada de Eduardo Sasha, que obrigou Ronaldo a se esticar todo para, naquele momento, manter o placar zerado.

Leia também

A defesa foi apenas uma das boas intervenções do goleiro, que voltou a ser decisivo e saiu ovacionado pela torcida tricolor. Após um início irregular, Ronaldo vem se consolidando como uma das principais peças do time na reta final do Brasileirão.

“Claro que o início não foi como eu planejei, como Deus planejou, mas nunca deixei de acreditar no meu trabalho. Hoje vivo um momento feliz, fruto de muito esforço e paciência”, afirmou.

“Eu costumo dizer que sou um goleiro muito frio, que não demonstra tanta emoção. O goleiro tem que estar sempre focado, porque é uma posição que vai do céu ao inferno muito rápido”, complementou.

Com atuações consistentes e apoio crescente da torcida, Ronaldo se firma como um dos pilares do Bahia sob o comando de Rogério Ceni, que fez questão de reconhecer o papel decisivo do camisa 22 no desempenho recente da equipe.

O próximo compromisso do Bahia é nesta quarta-feira (5), às 20h (de Brasília), contra o Atlético, fora de casa. A partida da 32ª rodada da Série A será realizada na Arena MRV, em Belo Horizonte.

Lincoln Oriaj é correspondente da Itatiaia em Salvador e cobre o futebol do Nordeste. Além de contar histórias sobre o esporte na Bahia, possui experiência com cobertura de grandes festas como Carnaval e São João. Antes da Itatiaia, fez a ASCOM do Botafogo/BA e colaborou em TVE, ge.globo e Jornal A TARDE.