Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Bahia no WhatsApp

Rogério Ceni ‘se derrete’ por Everton Ribeiro após retorno do camisa 10 do Bahia

Treinador rasgou elogios ao jogador de 36 anos que voltou a jogar após um câncer na tireoide

Técnico Rogério Ceni durante entrevista coletiva

O técnico Rogério Ceni não poupou elogios ao meia Everton Ribeiro, de 36 anos, após o jogador voltar a atuar menos de um mês depois de passar por uma cirurgia para retirada de um câncer na tireoide.

Em entrevista coletiva concedida neste domingo (2), após a vitória do Bahia sobre o RB Bragantino, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, o treinador destacou a entrega e o profissionalismo do capitão tricolor, que entrou no fim do segundo tempo.

Segundo Ceni, o retorno do camisa 10 foi planejado com cautela, mas surpreendeu positivamente a comissão técnica pelo empenho do atleta durante o processo de recuperação.

“Ele voltou já tem uns 10 dias, começou na academia, depois treino com bola, na última semana começou a treinar com o elenco. Sabia que não poderia contar com ele o jogo todo, mas sabia que podia ter ele para a reta final”, explicou o técnico.

Leia também

O comandante tricolor ressaltou ainda o comprometimento e a influência de Everton Ribeiro dentro do elenco. Para Ceni, o comportamento do capitão serve de exemplo para os mais jovens do grupo, que veem no meia uma referência de liderança e ambição.

“É um jogador diferente, tem muita qualidade técnica e não posso deixar de destacar a dedicação dele. Recebeu o diagnóstico, optou por esperar e agora está de volta, ganhando condicionamento físico”, afirmou o treinador.

“Everton Ribeiro é um exemplo técnico, e mostra comprometimento com suas atitudes. O futebol é baseado nisso, no desejo, na ambição. Se ele quer ganhar, o garoto que olha para ele também sente essa vontade”, complementou.

A volta de Everton ocorre em um momento decisivo da temporada, com o Tricolor buscando se consolidar no G5 do Brasileirão e garantir uma vaga direta na fase de grupos da Copa Libertadores de 2026.

O próximo compromisso do Bahia é nesta quarta-feira (5), às 20h (de Brasília), contra o Atlético, fora de casa. A partida da 32ª rodada da Série A será realizada na Arena MRV, em Belo Horizonte.

Lincoln Oriaj é correspondente da Itatiaia em Salvador e cobre o futebol do Nordeste. Além de contar histórias sobre o esporte na Bahia, possui experiência com cobertura de grandes festas como Carnaval e São João. Antes da Itatiaia, fez a ASCOM do Botafogo/BA e colaborou em TVE, ge.globo e Jornal A TARDE.