O lateral-esquerdo Luciano Juba, do 
A convocação coroa a grande temporada do defensor de 26 anos, um dos principais destaques do Bahia em 2025. Sob o comando de Rogério Ceni, Juba soma 56 partidas, com seis gols e oito assistências.
Além de contribuir ofensivamente, Juba se destaca pela versatilidade. O técnico tricolor tem utilizado o jogador como um construtor de jogadas, atuando por dentro e alternando com liberdade entre a armação e a chegada à linha de fundo.
O primeiro compromisso será diante de Senegal, no dia 15 de novembro, às 13h (de Brasília), no Emirates Stadium, em Londres, Inglaterra. Três dias depois, no dia 18, o Brasil enfrentará a Tunísia, às 16h30 (de Brasília), no Decathlon Stadium, em Lille, França.
Essa é a quarta convocação de Ancelotti desde que assumiu o comando da equipe nacional. Antes de Juba, outro atleta do Bahia já havia sido lembrado pelo treinador: o meio-campista Jean Lucas, que substituiu o lesionado Joelinton, do Newcastle-ING, em uma das listas anteriores.
Com a convocação, Luciano Juba se torna o segundo jogador do atual elenco tricolor a vestir a camisa da Seleção Brasileira sob o comando do técnico italiano, um feito que reforça o bom momento vivido pelo Bahia na temporada.