Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Vasco no WhatsApp

Presidente do Vasco explica necessidade de vendas de mando de campo

Cruzmaltino fez duelos contra Palmeiras e Botafogo em Brasília e foi derrotado nos dois

Pedrinho comentou a necessidade financeira pela venda de mando de campo

Uma das maiores críticas da torcida do Vasco ao presidente Pedrinho foi a venda do mando de campo de dois jogos que poderiam ser cruciais para as intenções da equipe na Série A do Campeonato Brasileiro. Diante do Palmeiras e do Botafogo, os duelos foram em Brasília.

Coincidência ou não, ao tirar os jogos de São Januário, o Vasco foi derrotado nos dois e vive situação complicada na competição nacional. No entanto, o mandatário explicou que as vendas ocorreram em 2024 para pagar salários.

Leia também

“Um jogo que vendi foi por uma questão financeira. O debate na televisão foi que esportivamente tinha que jogar em São Januário. Vendi aqueles jogos por R$ 4 milhões, dois jogos, porque precisávamos juntar dinheiro para pagar o mês seguinte. Em 2024 pagávamos o mês quebrando a cabeça para pagar o outro. Quando falei disso fui criticado por expor o Vasco. Aí me calo. Se eu passar a verdade, vão bater porque estou passando a verdade. A realidade é que vendemos para pagar salário. Todos os meses do ano passado foi assim. Até a entrada da medida cautelar. Toda receita de 2024 estava adiantada. Prefiro tomar porrada porque vendi o jogo para pagar a conta. Sempre que tento ser transparente, sou criticado”, contou o mandatário.

Pedrinho confirmou que teve novas ofertas para vendas de mando, porém, neste momento, o Vasco preferiu não vender por ter outras formas de receitas para honrar os compromissos em 2025.

Além disso, o presidente comentou que nas mídias ele sempre é criticado por suas decisões. Desta forma, ele tem se mantido calado em algumas situações.

“Recebemos uma oferta de R$ 4 milhões para vender o jogo contra o Corinthians e rejeitamos. Quando falei lá atrás que a SAF estava quebrada, quando vendo jogos e o comprador escolhe, e falamos que foi pela questão financeira, vocês possuem informantes dentro do clube, se quisessem saberiam o motivo real. Preciso que decidam se possuem o desejo que eu fale e usem da forma correta ou não falo”, disparou.

Em má fase, o Vasco volta a campo no domingo (27), às 18h30 (de Brasília), diante do Internacional, no Beira-Rio, em Porto Alegre, pela 17ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.