Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Vasco no WhatsApp

Ídolo do Vasco deixa UTI após quase um mês internado por uma parada cardiorrespiratória

Geovani Silva, de 61 anos, foi internado às pressas no fim de junho, em Vitória, no Espírito Santo

Pedrinho (à esq.), presidente do Vasco, homenageia Geovani (à dir.) antes de partida com o Volta Redonda, pelo Carioca

Geovani Silva, ídolo do Vasco, deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e foi transferido para o quarto no Hospital Medsenior, em Vitória, no Espírito Santo, nesta quarta-feira (24). O ex-jogador está internado há quase um mês devido a uma parada cardiorrespiratória sofrida no fim de junho.

Apesar da melhora no quadro clínico, Geovani seguirá sob cuidados médicos na unidade hospitalar.

A atualização do estado de saúde do ídolo vascaíno foi feita nesta quarta-feira em publicação no Instagram, que explica o estado de saúde do ex-atleta de 61 anos.

“Geovani Silva recebeu alta da UTI e está no quarto. Ele está acordado, interagindo e reconhecendo as pessoas, com uso do suporte respiratório (BIPAP)”, diz trecho da publicação.

A publicação ainda expõe que a situação de Geovani exige “atenção redobrada devido à sua imunidade baixa”.

“Apesar da melhora, ainda é necessário manter os cuidados e a atenção redobrada devido à sua imunidade baixa por conta do histórico de saúde. Por esse motivo, as visitas estão totalmente restritas à família”, aponta outro trecho da publicação.

Ídolo do Vasco deixa UTI após quase um mês internado por uma parada cardiorrespiratória

Ídolo vascaíno

Geovani defendeu o Vasco em três oportunidades (1982 a 1989, 1991 a 1993 e 1995). Ao todo, o ex-meia disputou 408 jogos com a camisa cruzmaltina e marcou 49 gols.

Pelo Vasco, o ex-atleta conquistou cinco campeonatos cariocas (1982, 1987, 1988, 1992 e 1993). Geovani também defendeu a Seleção Brasileira em 21 jogos e fez parte do grupo que conquistou a Copa América em 1989.

Problemas de saúde recorrentes

Geovani Silva foi internado no dia 26 de junho. Ele foi socorrido pelos filhos Geovani e Andrey e levado às pressas para o Hospital Praia da Costa, em Vila Velha. No dia seguinte, ele foi levado para o Hospital Medsenior, em Vitória.

Apesar da transferência, o quadro piorou e Geovani Silva sofreu mais duas paradas cardíacas. Na primeira, ele foi reanimado após 13 minutos. Já na segunda, o processo demorou mais oito minutos. O ex-jogador ficou internado em estado grave, mas conseguiu se recuperar dos dois episódios.

Não é a primeira vez que ídolo fica internado em estado grave. Em 2022, ele passou cerca 20 dias hospitalizado devido a complicações cardíacas. Dois anos depois, Geovani Silva voltou a ser internado por causa de uma desidratação provocada por uma inflamação e infecção intestinal.

Com agência

Leia também

Jornalista formado pelo Centro Universitário UNA. Acumula passagens pela Web Rádio Neves FM e Portal Esporte News Mundo, como setorista do América, além de possuir experiência em coberturas in-loco e podcast. Apaixonado por automobilismo e esportes americanos.