O presidente do
Avião sobrevoando praia do Rio de Janeiro com faixa de protesto contra Pedrinho, presidente do Vasco:
— Planeta do Futebol 🌎 (@futebol_info) July 27, 2025
“Fora, Pedrinho. O pior da história.”
🎥 @gustavomachadog pic.twitter.com/3AqlZj49pw
O protesto reflete o momento conturbado vivido pelo clube, tanto dentro de campo quanto na esfera administrativa. Na última semana, Pedrinho concedeu uma entrevista coletiva para tratar de temas relevantes de sua gestão.
Durante a coletiva de quinta-feira (24), o mandatário afirmou que o principal objetivo do clube é equilibrar as contas antes de investir em grandes contratações.
“Em nenhum momento na janela falamos de contratação de nível de jogadores do Real Madrid. Minha promessa foi sempre honrar os compromissos. Gostaria de falar de diversas contratações. As pessoas têm dificuldade de encarar a realidade e ela é dura. Os rivais passaram por um período de dificuldade e se reestruturaram, enquanto a gente estava afundando em dívidas. Nunca prometi nada”, explicou o presidente.
Vendas de mando de campo
Uma das maiores críticas da torcida ao presidente foi a venda do mando de campo de dois jogos considerados cruciais para as pretensões da equipe na Série A do Campeonato Brasileiro. Contra Palmeiras e Botafogo, os confrontos foram realizados em Brasília. O Vasco foi derrotado em ambos.
Pedrinho justificou que os mandos foram vendidos para viabilizar o pagamento de salários.
“Um jogo que vendi foi por uma questão financeira. O debate na televisão foi que esportivamente tinha que jogar em São Januário. Vendi aqueles jogos por R$ 4 milhões, dois jogos, porque precisávamos juntar dinheiro para pagar o mês seguinte. Em 2024 pagávamos o mês quebrando a cabeça para pagar o outro. Quando falei disso fui criticado por expor o Vasco. Aí me calo. Se eu passar a verdade, vão bater porque estou passando a verdade. A realidade é que vendemos para pagar salário”, disse.
Fase do Vasco
O momento do Vasco na temporada não é bom. Recentemente, o time carioca foi eliminado de maneira vexatória na Copa Sul-Americana pelo Independente del Valle-EQU por 5 a 1 no placar agregado. Pelo Brasileirão, a equipe alvinegra conquistou apenas uma vitória nos últimos cinco jogos. O Cruzmaltino abre a zona de rebaixamento da competição nacional, em 17º, com 14 pontos.
O Vasco volta a campo no domingo (27), às 18h30 (de Brasília), diante do