Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Fluminense no WhatsApp

Thiago Silva reage ao protesto contra Renato após eliminação do Fluminense na ‘Sula’

Capitão do Tricolor carioca falou após o empate em 1 a 1, nesta terça-feira (23), no Maracanã

Thiago Silva, do Fluminense, em ação nesta terça-feira (23), em jogo pela Copa Sul-Americana

Thiago Silva saiu em defesa do técnico Renato Gaúcho após a eliminação do Fluminense para o Lanús, nesta terça-feira (23), no Maracanã. Em entrevista depois do empate em 1 a 1 na volta das quartas de final da Copa Sul-Americana, que selou a queda tricolor, o zagueiro discordou da postura da torcida e dividiu a responsabilidade com o elenco.

“Eu não sou de concordar ou de não concordar. Sempre que tem uma eliminação de uma competição que a gente tem uma expectativa grande, cai pra cima de alguém. Eu nunca fui e não sou essa pessoa de ficar apontando o dedo. Dizer que esse ou aquele está errado. Quando se perde, se perdem todos”, disse o experiente defensor.

Para Thiago, os jogadores foram os principais responsáveis pela queda de rendimento na etapa final.

“Dizer que esse ou aquele está errado. Quando se perde, se perdem todos. Enfim, o nome dele foi citado [Renato], mas a gente sente como se fosse com a gente, porque quem joga somos nós.”, completou.

Gol de empate “machucou” Thiago Silva

O zagueiro também lamentou o gol sofrido no segundo tempo, que eliminou o Fluminense. Assim como no jogo de ida, a defesa foi surpreendida por um contra-ataque do Lanús, que resultou no empate.

“Não fizemos um segundo tempo à altura da nossa expectativa. O que mais me chateia é estar vencendo por 1 a 0 e sofrer um contra-ataque, tomando transições que não poderiam acontecer. Eu já tinha cartão amarelo, não podia parar a jogada, senão seria expulso. E aí tomamos o gol em uma transição que não era o que esperávamos para hoje”, finalizou Thiago.

Protestos no Maracanã

Parte dos 43 mil torcedores presentes no Maracanã começaram a vaiar alguns jogadores ainda na reta final da partida, com o placar em 1 a 1. O lateral Renê e o volante Otávio foram os principais alvos.

O técnico Renato Gaúcho também foi hostilizado. A torcida o xingou de “burro” nos minutos finais do jogo, após as cinco substituições. Com o apito final, a equipe foi vaiada no Maracanã.

O jogo

Canobbio abriu o placar aos 20 minutos de jogo. O Tricolor foi superior até os 20 minutos depois do intervalo. Com o gol de Aquino, aos 22 minutos da etapa final, o cenário mudou.

Com o contra-ataque à disposição, o Lanús ficou perto de virar o placar no Maracanã.

O Fluminense foca no Brasileirão. No domingo (28), o time de Renato Gaúcho enfrenta o Botafogo, no Maracanã, pela 25ª rodada da Série A. Confira a classificação!

Leia também

Igor Varejano é jornalista formado pela UFOP. Tem experiência em esportes e cidades no rádio e em portais. Colaborou com Agência Primaz, Jornal Geraes e Rádio Real. Atualmente é repórter do Itatiaia Esporte.
Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.