Um confronto entre torcedores argentinos e a Policia Militar do Rio de Janeiro atrasou o reinício da partida entre Fluminense e Lanús, nesta terça (23), pela Copa Sul-Americana.
A briga no Setor Norte do Maracanã, destinado aos visitantes, teve início no intervalo da partida de volta das quartas de final.
Quando os times voltaram dos vestiários, os jogadores argentinos viram a correria no local e se dirigiram às arquibancadas.
Com isso, a equipe de arbitragem não autorizou o início da partida. Foram cerca de 30 minutos de atraso até a bola voltar a rolar para a etapa final.
O portal Itatiaia Esportes traz a narração em tempo real desse e de todos os jogos da
Lanús x Fluminense: clube argentino faz alerta para torcida sobre racismo no Brasil Zagueiro do Fluminense detona árbitro após expulsão e manda recado: ‘Quero respeito’
Na Argentina, o Lanús venceu por 1 a 0 e, agora, tem a vantagem do empate para avançar na Copa.
O Fluminense precisa de uma vitória de um gol por diferença para levar a decisão para os pênaltis. Um placar mais elástico, de dois ou mais gols de diferença, garante a vaga.
O vencedor do confronto entre Fluminense e Lanús terá como adversário na semifinal quem avançar no duelo entre Alianza Lima-PER e Universidad de Chile.