Ouvindo...

Fluminense perde chances, empata com o Lanús no Maracanã e está fora da Sul-Americana

Tricolor sai na frente do placar com Canobbio e desperdiça chances, mas equipe argentina deixa tudo igual com Aquino, na etapa final, e garante vaga nas semis da Copa

Fluminense x Lanús: Aquino vence o goleiro Fábio e marca no Maracanã

O Fluminense está fora da Copa Sul-Americana. Em jogo no qual perdeu chances claras, o time de Renato Gaúcho empatou em 1 a 1 com o Lanús, no Maracanã, nesta terça (23). Como venceu o jogo de ida das quartas de final, os argentinos avançaram às semifinais.

Canobbio abriu o placar aos 20 minutos de jogo. O Tricolor foi superior até os 20 minutos depois do intervalo. Com o gol de Aquino, aos 22 minutos da etapa final, o cenário mudou.

Com o contra-ataque à disposição, o Lanús ficou perto de virar o placar no Maracanã.

No aguardo do adversário

Agora, o Lanús aguarda a definição do adversário, que sairá do confronto entre Alianza Lima-PER e Universidad de Chile. Confira a tabela e o chaveamento da Copa!

Chilenos e peruanos disputam a segunda partida das quartas de final na quinta (25), em Santiago. Na ida, em Lima, os times empataram em 0 a 0. Quem vencer, portanto, avança.

Leia também

As semifinais da Sul-Americana estão previstas para os dias 22 e 29 de outubro.

Agora, o Fluminense foca no Brasileirão. No domingo (28), o time de Renato Gaúcho enfrenta o Botafogo, no Maracanã, pela 25ª rodada da Série A. Confira a classificação!

Pressão tricolor e golaço de Canobbio

Renato apostou em uma formação mais ofensiva, com as entradas de Samuel Xavier e Acosta, e o Fluminense respondeu bem. A pressão foi do Tricolor desde o apito inicial.

Antes dos 10 minutos, Everaldo e Canobbio já haviam finalizado contra a meta de Lanús. Os argentinos não tiveram resposta para tirar a posse do rival e “respirar” no Maracanã.

Aos 20, o gol saiu. E que golaço. Em ótima troca de passes pela esquerda, Serna chegou ao fundo e cruzou. Acosta ajeitou a bola e Canobbio, de voleio, abriu o placar: 1 a 0!

Fluminense x Lanús: Canobbio vibra com o gol no Maracanã

O Fluminense fechou a primeira etapa com 10 finalizações, mas não conseguiu ampliar. O Lanús só foi ao ataque nos minutos finais, e não teve sucesso êxito nas bolas aéreas.

Confusão na arquibancada

Um confronto entre torcedores argentinos e policiais teve início durante o intervalo da partida. Com isso, houve um atraso de cerca de 30 minutos no reinício da etapa final.

Fluminense perde mais chances

Com as entradas de Otávio e Cano, o time de Renato manteve o ritmo. Aos sete, Samuel Xavier foi ao fundo e o lance terminou em defesaça de Losada em chute de Martinelli.

Freytes, aos 14, perdeu chance incrível, cabeceando para fora após mais uma bola aérea.

Quem não faz, leva!

O cenário era todo favorável ao Flu, mas o Lanús aproveitou o erro de Renê para empatar.

O contra-ataque nem foi veloz, mas Aquino tabelou com Marcelino Moreno e deixou tudo igual aos 22 minutos: 1 a 1! Renato acionou Keno e John Kennedy na sequência.

Fluminense x Lanús: Aquino vibra com o gol marcado no Maracanã

A última mudança no Fluminense foi a entrada de Riquelme no lugar de Canobbio, aos 32. Neste momento, os cariocas não tinham mais o controle da partida, que ficou aberta.

O Lanús teve o contra-ataque. O Fluminense foi para o “abafa” na bola aérea.

Aos 49, Cano acertou a trave de Losada. Foi o último lance de perigo no Maracanã.

Fluminense 1 x 1 Lanús

Fluminense

Fábio, Samuel Xavier, Thiago Silva, Freytes e Renê; Martinelli, Hércules (Otávio) e Acosta (John Kennedy); Serna (Keno), Everaldo (Cano) e Canobbio. Técnico: Renato Gaúcho.

Lanús

Losada; Gonzalo Pérez (Muñoz), Izquierdoz, Canale e Marcich; Medina, Cardozo, Segovia (Aquino), Marcelino Moreno (Watson) e Salvio (Morgantini); Castillo (Bou). Técnico: Mauricio Pellegrino.

  • Gols: Canobbio (20'/1ºT), do Fluminense; Aquino (22'/2ºT), do Lanús
  • Cartão amarelo: Thiago Silva, Freytes e Renê (FLU); Segovia (LAN)
  • Cartão vermelho: Não houve.
  • Renda e público: 43.742 presentes / 40.630 pagantes / R$ 1.820.223,50
  • Motivo: Jogo de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana
  • Data e hora: 23 de setembro de 2025, às 21h30 (de Brasília)
  • Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
  • Árbitro: Jesús Valenzuela (VEN)
  • Assistentes: Jorge Urrego (VEN) e Tulio Moreno (VEN)
  • Árbitro de vídeo: Angel Arteaga (VEN)
Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.