O
Os goleiros Losada e Fábio pouco foram exigidos durante a partida. Em contra-ataque aos 44 minutos do segundo tempo, Marcelino Moreno marcou o único gol da partida.
Após o jogo em Lanús, os times decidem a vaga no Maracanã, no Rio de Janeiro, no dia 23 de setembro, terça-feira, às 21h30 (de Brasília).
Com a vitória em casa, o time argentino jogará por um empate na volta. O Fluminense precisa vencer por dois ou mais gols de diferença. Se devolver o placar mínimo, a decisão irá para os pênaltis.
O vencedor do confronto entre Fluminense e Lanús terá como adversário na semifinal quem avançar no duelo entre Alianza Lima-PER e Universidad de Chile.
Primeiro tempo de quase nada
A primeira etapa na Argentina passou longe de empolgar o torcedor - seja do Lanús, seja do Fluminense. O número de finalizações certas - uma para cada lado - deixa isso claro.
O time de Renato adotou postura cautelosa, e os argentinos não foram capazes de construir lances de perigo. O Tricolor, sem arriscar-se, controlou o jogo com a posse de bola.
Aos 33, Renê apareceu de surpresa na área e finalizou por cima da meta de Losada. Fábio tampouco foi exigido pelos atacantes do Lanús.
Lanús marca no fim do jogo
Os técnicos mexeram nas equipes, não faltou transpiração aos jogadores, mas a partida seguiu sem grandes emoções em “La Fortaleza”.
O jogo já se encaminhava para o fim sem a rede balançar quando o Lanús, aos 44 minutos do segundo tempo, encaixou contra-ataque após escanteio a favor do Fluminense.
Aquino avançou pela esquerda e encontrou Salvio próximo à linha de fundo. No cruzamento para trás, a bola desviou e Marcelino Moreno finalizou.
O goleiro Fábio chegou a tocar na bola, mas não evitou o gol: 1 a 0 para o Lanús! O Tricolor não conseguiu reagir nos cinco minutos de acréscimos.
Lanús x Fluminense
Lanús
Losada; Pérez (Armando Pérez), Izquierdoz, Canale e Marcich; Medina, Cardozo, Aquino e Salvio (Lautaro Acosta); Castillo (Walter Bou) e Marcelino Moreno (Watson). Técnico: Mauricio Pellegrino.
Fluminense
Fábio; Guga (Julio Fidélis), Freytes, Thiago Silva e Renê; Hércules, Martinelli (Bernal) e Nonato (Lucho Acosta); Canobbio, Serna (Soteldo) e Everaldo (Cano). Técnico: Renato Gaúcho.
- Gols: Marcelino Moreno (44'/2ºT), do Lanús
- Cartão amarelo: Pérez, Walter Bou e Medina (LAN); Bernal (FLU)
- Cartão vermelho: Não houve.
- Renda e público: Ainda não informado.
- Motivo: Jogo de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana
- Data e hora: 16 de setembro de 2025, às 21h30 (de Brasília)
- Local: Estádio La Fortaleza, em Lanús (ARG)
- Árbitro: Gustavo Tejera (URU)
- Assistentes: Carlos Barreiro (URU) e Agustin Berisso (URU)
- Árbitro de vídeo: Leodan Gonzalez (URU)