Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Atlético volta a sofrer com bola aérea e leva mais um gol em cruzamento; veja números

Problema tem sido recorrente na defesa atleticana desde o retorno do Mundial de Clubes, em julho

Atlético tem sofrido com jogadas áereas nas últimas partidas

No empate em 2 a 2 entre Bolívar e Atlético, nessa quarta-feira (17), pela Copa Sul-Americana, o Galo voltou a sofrer com um problema recorrente: gols levados em bolas aéreas. O lance que expôs mais uma vez o problema da defesa alvinegra ocorreu no segundo tempo, quando o time boliviano diminuiu o placar após cobrança de escanteio.

Desde o retorno da equipe após a disputa do Mundial de Clubes, em julho, o Atlético entrou em campo 17 vezes. Nesse recorte, o time foi vazado em 10 oportunidades por meio de jogadas originadas em cruzamentos, seja com a bola rolando ou em lances de bola parada.

Recentemente, tal fragilidade afetou diretamente na eliminação da equipe na Copa do Brasil, por exemplo. Contra o Cruzeiro, dois dos quatro gols sofridos pelo Atlético na série vieram de cruzamentos na área.

Veja a lista de jogos do Atlético após o Mundial, com destaque para as partidas em que o time sofreu gols em jogadas aéreas:

Atlético pós Mundial de Clubes

  • Atlético Bucaramanga 0 x 1 Atlético – 17/07 (Copa Sul-Americana)
  • Palmeiras 3 x 2 Atlético – 20/07 – 2 gols tomados (Campeonato Brasileiro)
  • Atlético 0 x 1 Atlético Bucaramanga – 24/07 – 1 gol tomado (Copa Sul-Americana)
  • Flamengo 1 x 0 Atlético – 27/07 – 1 gol tomado (Campeonato Brasileiro)
  • Flamengo 0 x 1 Atlético – 31/07 (Copa do Brasil)
  • Atlético 2 x 1 RB Bragantino – 03/08 – 1 gol tomado (Campeonato Brasileiro)
  • Atlético 0 x 1 Flamengo – 06/08 (Copa do Brasil)
  • Vasco 1 x 1 Atlético – 10/08 (Campeonato Brasileiro)
  • Atlético 2 x 1 Godoy Cruz – 14/08 (Copa Sul-Americana)
  • Atlético 1 x 3 Grêmio – 17/08 – 2 gols tomados (Campeonato Brasileiro)
  • Godoy Cruz 0 x 1 Atlético – 21/08 (Copa Sul-Americana)
  • São Paulo 2 x 0 Atlético – 24/08 (Campeonato Brasileiro)
  • Atlético 0 x 2 Cruzeiro – 27/08 – 1 gol tomado (Copa do Brasil)
  • Vitória 1 x 0 Atlético – 31/08 (Campeonato Brasileiro)
  • Cruzeiro 2 x 0 Atlético – 11/09 – 1 gol tomado (Copa do Brasil)
  • Atlético 1 x 1 Santos – 14/09 (Campeonato Brasileiro)
  • Bolívar 2 x 2 Atlético – 17/09 – 1 gol tomado (Copa Sul-Americana)

Sequência do Atlético

Antes de focar na Copa Sul-Americana, o Galo precisará mudar a chave para enfrentar o Botafogo no Nilton Santos, no Rio de Janeiro. A bola rola para as equipes às 18h30 (de Brasília) deste sábado (20), pela 24ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Depois, na próxima quarta-feira (24), o Alvinegro decide sua vida na competição continental. O duelo da volta contra o Bolívar será às 19h (de Brasília), na Arena MRV.

Com o empate em 2 a 2, o Atlético precisa de uma vitória na partida de volta para se classificar à semifinal da Copa Sul-Americana. Em caso de nova igualdade, a decisão do semifinalista ocorrerá em disputa de pênaltis.

Leia também

Mineiro, Daniel Costa é jornalista formado pela Universidade FUMEC (BH). Apaixonado por esporte e comunicação, atuou como cronista e repórter esportivo em veículos como Doentes Por Futebol, Deus me Dibre, Esporte News Mundo e Brasileirão. Hoje, colabora com o Itatiaia Esporte.