Acionado pelo técnico Jorge Sampaoli como titular no primeiro jogo das quartas de final da Copa Sul-Americana, o zagueiro Vitor Hugo adotou discurso diferente dos demais companheiros de Atlético após o empate por 2 a 2 com o Bolívar, no estádio Hernando Siles, em Laz Paz. Ele inclusive, foi autor de um dos tentos atleticanos.
Após a partida na altitude de 3.600 metros da cidade boliviana, ele não escondeu a frustração pelo desempenho da equipe no segundo tempo. O Galo estava ganhando por 2 a 0 e cedeu o empate no final do confronto, estando com um jogador a mais desde os 10 minutos. Além disso, os donos da casa ainda desperdiçaram cobrança de pênalti.
“Sabíamos como era difícil jogar na altitude, como falta ar, velocidade da bola, nos preparamos muito, tentamos fazer o que foi planejado. Acho que executamos bem, principalmente no primeiro tempo. Fico muito feliz por ter feito o gol, dedico ele à minha esposa, minha família”, iniciou o zagueiro, em entrevista à ESPN.
“Mas o segundo tempo, pelo amor de Deus. O que foi isso, cara? Falamos que iríamos entrar ligados, aguerridos. Eu saio, não triste, também pelo empate, mas mais puto e decepcionado com o que foi apresentado no segundo tempo”, acrescentou.
Vitor Hugo marcou o segundo gol do Atlético no duelo com o Bolívar
Visivelmente incomodado, Vitor Hugo ainda pontuou os erros do time na volta do intervalo:
“Não conseguimos imprimir o mesmo ritmo do primeiro tempo, sem deixar eles cruzarem. Eles começaram a cruzar bola de tudo que é lado, com espaço, e a gente com um jogador a mais não conseguimos manter a posse de bola”.
Jogo de volta
Os times fazem o jogo de volta na próxima quarta-feira (24), às 19h (de Brasília) na Arena MRV, em Belo Horizonte. Nova igualdade leva a decisão para os pênaltis. Quem vencer, por qualquer placar, garante a classificação.