Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Fluminense no WhatsApp

Renato cita Guardiola em eliminação do Fluminense e faz desabafo: ‘Futebol acabou’

Treinador foi alvo de protestos após empate com o Lanús nessa terça-feira (23), pela Copa Sul-Americana

Renato Gaúcho faz forte desabafo após eliminação do Fluminense na Copa Sul-Americana

Renato Gaúcho fez um forte desabafo após a eliminação do Fluminense para o Lanús nessa terça-feira (23), pela Copa Sul-Americana. O treinador foi alvo de muitas vaias do torcedor carioca ao apito final, com direito a gritos de “burro”.

Em entrevista coletiva, porém, Renato demonstrou serenidade em relação às críticas e citou o espanhol Pep Guardiola, técnico do Manchester City. Conforme as palavras do técnico, os protestos da torcida tricolor não o afetaram.

“Eu estou bem vacinado contra o futebol, sei da minha capacidade. Hoje em dia o Guardiola, que eu considero o melhor técnico do mundo, no início do ano, a uns meses atrás, ele estava sendo chamado de burro. Então hoje em dia no futebol nada mais me surpreende. Dentro e fora do campo, devido a essas redes sociais.”

‘Futebol acabou’

Em seguida, o comandante fez duras críticas ao caráter “volátil” do futebol brasileiro. Para Renato, atualmente as redes sociais têm grande influência em decisões e juízos de valor que são tomados em relação aos treinadores e jogadores. “Todo mundo é ruim”, enfatizou.

“Eu dei uma entrevista há uns dois meses atrás e hoje estou repetindo: acabou o futebol. Acabou o futebol com as redes sociais, tanto para o jogador quanto para o treinador. Hoje em dia é uma guerra de críticas, ninguém é bom, quando ganha tem alguns elogios, mas quando perde ninguém é bom, todo mundo é ruim. O futebol foi para um caminho que todos nós, jornalistas, jogadores, treinadores e torcedores, estão perdendo. O futebol está acabando” - declarou Renato.

Pedido de demissão

Ao fim da coletiva, Renato Gaúcho surpreendeu a todos e anunciou ter pedido demissão do Fluminense ainda no vestiário após a eliminação na Copa Sul-Americana.

“Essas perguntas que vocês estão fazendo, eu nem devia estar falando isso, mas eu pedi demissão pro presidente antes de vir pra cá. A partir de agora vai estar um outro cara aqui, e vocês vão fazer as mesmas perguntas para ele, e eu quero ver as respostas que ele vai dar. Quero ver se ele vai colocar o time que o torcedor quer, ou o time da cabeça dele. Eu sempre procurei fazer o melhor possível pelo clube” - finalizou.

Leia também

Mineiro, Daniel Costa é jornalista formado pela Universidade FUMEC (BH). Apaixonado por esporte e comunicação, atuou como cronista e repórter esportivo em veículos como Doentes Por Futebol, Deus me Dibre, Esporte News Mundo e Brasileirão. Hoje, colabora com o Itatiaia Esporte.
Igor Varejano é jornalista formado pela UFOP. Tem experiência em esportes e cidades no rádio e em portais. Colaborou com Agência Primaz, Jornal Geraes e Rádio Real. Atualmente é repórter do Itatiaia Esporte.