Renato Gaúcho fez um forte desabafo após a
Em entrevista coletiva, porém, Renato demonstrou serenidade em relação às críticas e citou o espanhol Pep Guardiola, técnico do Manchester City. Conforme as palavras do técnico, os protestos da torcida tricolor não o afetaram.
“Eu estou bem vacinado contra o futebol, sei da minha capacidade. Hoje em dia o Guardiola, que eu considero o melhor técnico do mundo, no início do ano, a uns meses atrás, ele estava sendo chamado de burro. Então hoje em dia no futebol nada mais me surpreende. Dentro e fora do campo, devido a essas redes sociais.”
‘Futebol acabou’
Em seguida, o comandante fez duras críticas ao caráter “volátil” do futebol brasileiro. Para Renato, atualmente as redes sociais têm grande influência em decisões e juízos de valor que são tomados em relação aos treinadores e jogadores. “Todo mundo é ruim”, enfatizou.
“Eu dei uma entrevista há uns dois meses atrás e hoje estou repetindo: acabou o futebol. Acabou o futebol com as redes sociais, tanto para o jogador quanto para o treinador. Hoje em dia é uma guerra de críticas, ninguém é bom, quando ganha tem alguns elogios, mas quando perde ninguém é bom, todo mundo é ruim. O futebol foi para um caminho que todos nós, jornalistas, jogadores, treinadores e torcedores, estão perdendo. O futebol está acabando” - declarou Renato.
Pedido de demissão
Ao fim da coletiva,
“Essas perguntas que vocês estão fazendo, eu nem devia estar falando isso, mas eu pedi demissão pro presidente antes de vir pra cá. A partir de agora vai estar um outro cara aqui, e vocês vão fazer as mesmas perguntas para ele, e eu quero ver as respostas que ele vai dar. Quero ver se ele vai colocar o time que o torcedor quer, ou o time da cabeça dele. Eu sempre procurei fazer o melhor possível pelo clube” - finalizou.