Participe do canal e receba as notícias do Fluminense no WhatsApp

Técnico do Fluminense faz apelo para torcida na semifinal da Copa do Brasil

Tricolores lotaram último jogo da equipe na Série A do Campeonato Brasileiro com mais de 52 mil no Maracanã diante do Bahia

Luís Zubeldía é o técnico do Fluminense

O técnico do Fluminense, Luís Zubeldía, deixou clara a importância da torcida para o próximo jogo da equipe na temporada. Na quinta-feira (11), às 20h (de Brasília), o Tricolor encara o Vasco pela semifinal da Copa do Brasil. E o argentino quer presença maciça dos tricolores.

Segundo o técnico, a torcida terá papel fundamental para conduzir o Fluminense a uma eventual final do torneio nacional. Por isso, ele quer o Maracanã lotado.

Leia também

“Sempre é muito bom. Desfrutamos da presença dos torcedores. Primeiro é uma alegria dupla, terminar o jogo com uma vitória. Depois, se joga bem, ficamos mais tranquilos porque jogamos bem. E é recíproco. Eles me dão força no campo e lá temos a resposta. E outras vezes também o inverso. Essa fusão é ideal e tomará que consigamos manter isso nas duas partes”, comentou.

Na última partida da equipe na Série A do Campeonato Brasileiro, diante do Bahia, mais de 52 mil torcedores do Flu foram ao Maracanã. Empurrado pela torcida, a equipe venceu por 2 a 0 e confirmou vaga na fase de grupos da Copa Libertadores do ano que vem.

No entanto, o primeiro jogo tem mando para o Vasco. Apesar da carga de ingressos ser iguais para os dois clubes, o Cruzmaltino abriu vendas antes a tendência é ter mais torcedor do time de São Januário na primeira partida.

Porém, para o jogo de volta, a torcida do Fluminense já está se mobilizando para lotar o Maior do Mundo. O segundo jogo acontece no domingo (14), às 20h30 (de Brasília).

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.

Ouvindo...