O goleiro Fábio não para de fazer história com a camisa do Fluminense. O arqueiro igualou o feito de outros grandes ídolos do Tricolor na história da Série A do Campeonato Brasileiro de pontos corridos.
Ele disputou todos os 38 jogos da equipe na competição nacional. Pelo clube, apenas Dário Conca, em 2010, Gustavo Scarpa, 2017, e Cano, em 2022, tinham jogado todas as partidas.
Neste ano, o arqueiro já se tornou o jogador com mais partidas oficias da história do futebol. No Tricolor, o veterano goleiro se tornou ídolo ao conquistar o Carioca, Copa Libertadores e Recopa Sul-Americana.
Na temporada, o camisa 1 entrou em campo já 72 vezes. Está é o ano com mais jogos na carreira do longevo goleiro que completou 45 anos em setembro. Seu vínculo vai até o final de 2026.
Até o fim da temporada ele ainda pode fazer mais quatro jogos se o Flu chegar à final da Copa do Brasil. Na quinta-feira (11), às 20h (de Brasília), a equipe encara o Vasco pelo primeiro jogo da semifinal, no Maracanã.
Caso vença a Copa do Brasil, o goleiro só não terá dos grandes títulos pelo Fluminense a Série A. Este torneio ele conquistou duas vezes com o Cruzeiro.