Técnico do Fluminense, Renato Gaúcho não poupou elogios ao capitão Thiago Silva após a vitória por 2 a 0 sobre o Bahia, nesta quarta-feira (10), pela Copa do Brasil. O zagueiro foi um dos destaques da classificação do time carioca, no Maracanã.
Aos 38 minutos do segundo tempo, o ídolo tricolor foi decisivo ao anotar o segundo gol do Fluminense no confronto. O camisa 3 aproveitou cruzamento de Cannobio para cabecear no canto do goleiro Ronaldo e sacramentar a classificação da equipe carioca.
Em entrevista após a partida, Renato Gaúcho exaltou a atuação de Thiago Silva e “fez coro” pela presença do jogador de 40 anos na Seleção Brasileira.
“Não gosto de destacar individualmente, mas me dá prazer ver o Thiago Silva jogar. Foi um monstro de novo, jogou muito, é um líder. Quando eu falo, que não é problema meu, mas quando eu falo que ele ainda merece disputar uma Copa do Mundo eu não falo à toa. Hoje ele deu mais uma aula de futebol”, avaliou o treinador.
Números de Thiago Silva contra o Bahia
- 90 minutos jogados
- 1 gol marcado
- 7 cortes
- 2 interceptações
- 99 ações com a bola
- 2/2 duelos ganhos pelo chão
- 6/8 duelos ganhos pelo alto
- 76/81 passes corretos (94%)
Fluminense na Copa do Brasil
Com a vitória sobre o Bahia, o Fluminense superou o Esquadrão de Aço por 2 a 1 no placar agregado e foi à semifinal da Copa do Brasil.
O Tricolor agora aguarda o vencedor do confronto entre Botafogo e Vasco. Os rivais se enfrentam nesta quinta-feira (11), às 21h30 (de Brasília), no Nilton Santos. Na partida de ida, os times ficaram no empate em 1 a 1.