Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Fluminense no WhatsApp

Herói do Fluminense, Thiago Silva se emociona e indica aposentadoria

Zagueiro fez o gol da classificação tricolor diante do Bahia, nesta quarta-feira (10), nas quartas de final da Copa do Brasil

Thiago Silva celebra classificação do Fluminense diante do Bahia, nesta quarta-feira (10), no Maracanã

Thiago Silva foi o herói do Fluminense nesta quarta-feira (10). O zagueiro de 40 anos - que completa 41 em setembro - fez o gol que classificou o Tricolor para às semifinais da Copa do Brasil, e eliminou o Bahia, no Maracanã. Em entrevista após o jogo, o experiente atleta pediu uma mobilização pelo título da competição nacional e anunciou que pode se aposentar após a conquista da taça.

“Cara eu fico feliz, porque a gente trabalha duro, a semana toda. Temos três jogos a cada semana. A entrega, a luta de todo mundo. Eu falei para eles no início do jogo: independente do acontece durante os 90 minutos, entregue tudo o que vocês tem, a gente não terá outro jogo”, revelou Thiago.

+Thiago Silva decide, Fluminense elimina o Bahia e vai à semifinal da Copa do Brasil

Mesmo com essa conversa positiva com o elenco, o defensor não esperava que o roteiro do jogo fosse tão genoroso com ele.

“Eles fizeram o papel deles lá, e eu tenho certeza que faremos o nosso aqui. Mas eu não sabia que seria de uma maneira tão bonita pra mim. Com as cores do Fluminense.
Momento especial, em que eu fico muito feliz de poder estar contribuindo de alguma maneira”, completou.

Aposentadoria?

Aos 40 anos e com diversos títulos e grandes feitos na carreira, Thiago Silva pode se aposentar do futebol ao final desta temporada. Para encerrar a trajetória em grande estilo, ele quer o título da competição nacional.

“Mas do fundo do meu coração, eu não quero acabar aqui. Quero chegar em dezembro e comemorar um título, porque eu tenho certeza que vai ser o último da minha carreira”, finalizou.

Sobre o gol decisivo

Thiago Silva marcou o gol da classificação do Fluminense na Copa do Brasil

Como uma repetição dos inúmeros gols que Thiago marcou - tanto na Europa, quanto na Seleção Brasileiria - o tento que classificou o Fluminense foi em uma jogada aérea, em que ele aproveitou o cruzamento.

“Quem me conhece sabe os movimentos que eu faço. Lucas Moura e Neymar devem estar assistindo. Eles sabem bem que essa bola é muito difícil de alguém pegar, porque você ganha o adversário no contratempo”, explicou.

Ele apontou que a jogada foi ensaiada incansávelmente no dia anterior da partida. Nesse sentido, ele revelou que teve até uma complicação física por conta do excesso de cruzamentos.

” O Jean Lucas estava me marcando dando a frente para eu correr. É uma bola treinada. Inclusive, de ontem para hoje, eu tive um torcicolo danado, por conta do excesso de bolas paradas”, finalizou.

Leia também

Igor Varejano é jornalista formado pela UFOP. Tem experiência em esportes e cidades no rádio e em portais. Colaborou com Agência Primaz, Jornal Geraes e Rádio Real. Atualmente é repórter do Itatiaia Esporte.