Renato Gaúcho exaltou a
“Hoje o Fluminense mais uma vez foi superior ao Bahia, os números não mentem, estão aí. Eu já tinha gostado e elogiado bastante a minha equipe em Salvador, na minha opinião nós fomos melhores que o Bahia lá também. Medimos força com uma grande força, um grande time do futebol brasileiro e eliminamos eles.”
O triunfo por dois gols de diferença diante do Bahia fez o Fluminense reverter a vantagem conquistada pelo Esquadrão de Aço no duelo de ida. Quando se enfrentaram na Arena Fonte Nova, dia 28 de agosto, o time baiano saiu vitorioso por 1 a 0.
Ao avaliar o resultado positivo, Renato Gaúcho parabenizou o grupo e citou o foco e a concentração dos jogadores como fundamental para a classificação. O comandante afirmou que, antes do duelo, cobrou os atletas em relação a esses aspectos.
“Meu grupo está de parabéns por tudo que fizeram, pela concentração, pelo foco que eles tiveram durante os 90 minutos, que, quando eu perco, o que eu mais cobro é o foco durante o tempo todo e quando os jogadores não estão focados a conta chega. Muitos jogos a gente tomou gol porque nem todo mundo estava focado. Hoje o pessoal ficou focado o tempo todo, foi o que eu mais cobrei deles durante esses dias”, acrescentou.
Fluminense na Copa do Brasil
Com a vitória sobre o Bahia, o Fluminense superou o Esquadrão de Aço por 2 a 1 no placar agregado e foi à semifinal da Copa do Brasil.
O Tricolor agora aguarda o vencedor do confronto entre Botafogo e Vasco. Os rivais se enfrentam nesta quinta-feira (11), às 21h30 (de Brasília), no Nilton Santos. Na partida de ida, os times ficaram no empate em 1 a 1.