Aos 40 anos, Thiago Silva segue sendo uma das principais lideranças do
“Acredito, inclusive, que ainda será convocado para a Seleção Brasileira. Não duvido nada que o nome dele (Thiago Silva) esteja lá”, disse Rivaldo. “Considerando a experiência que ele tem e pela forma como está jogando, ele merece totalmente uma chance. Independente da idade, o importante agora é estar jogando bem e isso ele está”, completou.
O zagueiro é um dos pilares do time comandado por Renato Gaúcho, que enfrenta nesta terça-feira (8) o Chelsea, em Nova York, em busca de uma vaga na grande final do torneio.
Bagagem que pode fazer diferença
Com passagens marcantes pelo futebol europeu, incluindo pelo próprio Chelsea, Thiago Silva carrega, segundo Rivaldo, uma bagagem que pode fazer a diferença diante do clube inglês.
“A importância do Thiago Silva nesse jogo é enorme. Ele conhece profundamente o futebol inglês, tem o respeito dos jogadores do Chelsea e sabe exatamente o ambiente que vai enfrentar”, comentou o ex-camisa 10 da Seleção.
Além do conhecimento sobre o adversário, Rivaldo destaca o papel de liderança do zagueiro. “Ter um jogador como ele na defesa, que conhece os atacantes adversários, traz muita vantagem. Ele está de parabéns pelo trabalho que vem fazendo no Fluminense aos 40 anos”, afirmou.
Semifinal contra o Chelsea
O Fluminense entra em campo como o único representante fora do continente europeu ainda vivo na disputa pelo título mundial. O confronto contra o Chelsea acontece no MetLife Stadium, em Nova York, às 16h (de Brasília).
Rivaldo reconhece a dificuldade da partida, mas acredita que o time carioca pode competir de igual para igual. “O Chelsea é um time com grandes jogadores, acostumado a jogos grandes. Mas o Fluminense precisa manter a tranquilidade e tentar impor seu jogo. Se conseguir equilibrar as ações, tem chance, sim”, disse.
O ex-jogador ainda comentou que é comum o adversário tentar impor respeito nos minutos iniciais, mas confia na preparação do elenco brasileiro: “O Renato com certeza vai armar bem o time.”
O vencedor do duelo enfrenta quem passar de Paris Saint-Germain x Real Madrid, que jogam nesta quarta-feira (9), na outra semifinal do Mundial.