Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Fluminense no WhatsApp

No Fluminense, Thiago Silva rechaça falta de respeito do Chelsea contra brasileiros

Zagueiro esteve por quatro temporadas no clube inglês e indicou os passos para o Tricolor chegar à final do Mundial de Clubes

Thiago Silva falou sobre o Chelsea, ex-clube, e adversário na semifinal do Mundial

Velho conhecido do Chelsea, da Inglaterra, rival do Fluminense na semifinal do Mundial de Clubes da Fifa, Thiago Silva garantiu que os clubes europeus não tratam os brasileiros de forma desrespeitosa.

O capitão tricolor fez questão de rechaçar a história que os times do Velho Continente encaram os sul-americanos com soberba. Ele mesmo estava no clube londrino no Mundial em que o Chelsea venceu o Palmeiras e foi campeão pela primeira vez.

Leia também

“Quando estava lá, tive a oportunidade de enfrentar uma equipe brasileira que foi a final do Mundial contra o Palmeiras. Do lado de lá tem muito respeito pelo nosso futebol. Toda atenção deles conosco é muito grande. Essas coisas que falam da diferença na preparação e no foco não existe. Conheço bem essa equipe. Acompanhei uns treinos do (Enzo) Maresca nas idas a Londres para ver meus filhos. Na prática é diferente. O importante é estar preparado para duelar. Se não for assim como nos outros jogos, com certeza não faremos nosso papel”, garantiu.

Para Thiago Silva, a receita para passar pelo Chelsea é uma partida ‘quase perfeita’. O Monstro destacou a diferença técnica entre as equipes, mas confirmou que o Tricolor pode sim sonhar alto.

“Jogo em que sabemos que teremos que ser perfeitos para avançar. A gente sabe que perfeito não vamos ser. Temos que minimizar os erros como foi nos outros jogos. É um clube que conheço muitos atletas. Procuro ajudar da melhor forma possível em termos de informação, mas sabemos que na prática é diferente do que estudamos. Não adianta querer chegar em uma semifinal e jogar de igual para igual. Vamos procurar jogar. Eles estão em um nível acima da gente”, comentou.

Por fim, Thiago também elogiou a força do elenco do Fluminense, mesmo com muitos atletas que não tenham essa vivência de grandes competições mundiais como ele próprio.

“Acredito que a maioria já tenha disputado jogos importantes. O Mundial, neste formato, é a primeira vez minha também. Importante é que estamos preparados e temos enfrentado essas equipes de uma maneira bem legal psicologicamente. É mais um jogo. Desfrutar como estamos fazendo”, analisou.

Fluminense e Chelsea se encaram na terça-feira (8), às 16h (de Brasília), no MetLife Stadium, em Nova Jersey. A partida terá transmissão na Amazon Prime Video. Clique aqui e saiba como acompanhar.

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.